Shakira foi homenageada pela revista Billboard com o prêmio “Global Touring Icon“, o primeiro a ser entregue na história. O feito aconteceu em razão da bem-sucedida turnê “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”, que recentemente foi eleita como a turnê de maior bilheteria já feita por uma mulher.
A estrela colombiana recebeu o prêmio nos bastidores do show em Cali, na Colômbia, e o dedicou para sua equipe. “Isso é incrível! Eu apenas quero compartilhar isso com todos vocês [equipe], minha banda, meus dançarinos, minha galera, meus agentes, meu time…todos trabalharam tanto nessa turnê e nós chegamos tão longe…passamos por tantos obstáculos, mas aqui estamos nós, fazendo história“, disse a artista.
Shakira ainda afirmou, risonha: “Estou apenas começando, gente!“
O “Global Touring Icon” foi entregue pelas mãos de seu diretor de turnê Marty Hom, que declarou estar “orgulhoso e verdadeiramente honrado” em conceder o prêmio para ela. “Temos a oportunidade de testemunhar diariamente o quanto você se dedica para oferecer o melhor show possível a todos os seus fãs.”, complementou.
Ver essa foto no Instagram
Shakira agora é dona da turnê de maior bilheteria da história feita por uma mulher
Shakira foi ousada em cancelar sua agenda de shows em arenas nos Estados Unidos pela turnê “Las Mujeres Ya No Lloran“. A decisão aconteceu para dar espaço a um novo formato: a cantora remarcou algumas apresentações, passando a ocupar grandiosos estádios do país.
Isso ajudou ao título que a estrela colombiana agora detém: ela é dona da turnê de maior bilheteria já feita por uma mulher. No ranking geral, Shakira só perde para Luis Miguel como a maior turnê já feita por um latino. Entre 2023-24, o astro mexicano arrecadou US$ 409,5 milhões.
Mas, vale destacar que a Las Mujeres Ya No Lloran World Tour” ainda não acabou. Os últimos shows, até então divulgados, estão marcados para acontecer entre os dias 27 e 28 de dezembro, na Flórida.
Iniciada em 11 de fevereiro no Rio de Janeiro, os primeiros 64 dias da turnê de 82 shows, Shakira arrecadou US$ 327,4 milhões e vendeu 2,5 milhões de ingressos, segundo a Billboard Boxscore.
Sobre o giro de concertos, ela comentou à Billboard: “São mais do que apenas shows. São encontros muito profundos onde a cura acontece. A cada show, me sinto mais forte e feliz.”


