Como bem dito pela própria cantora, a “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour” já representa a maior série de shows da carreira de Shakira. No último fim de semana, a artista encerrou a etapa norte-americana da turnê, se despedindo dos Estados Unidos com uma passagem de sucesso.
Os últimos dois shows no país aconteceram entre os dias 6 e 7 de junho, no Hard Rock Stadium, em Miami. Ambas apresentações reuniram cerca de 90 mil fãs, que ocuparam cada espaço vago do local. Ao todo, Shakira promoveu 36 performances nos EUA, de acordo com a revista Billboard.
Vale lembrar que a agenda ainda contou com participações especiais de Bizarrap, Manuel Turizo e Alejandro Sanz.
Pelas redes sociais, a estrela colombiana agradeceu pelo carinho dos seguidores, escrevendo: “Obrigada, gente, por me ajudar a fazer história. Sem vocês, nada disso seria possível“.
Ver essa foto no Instagram
Agora, Shakira continuará na América do Norte, mas promovendo uma série de espetáculos no México, com sete concertos agendados no Estádio GNP Seguros, na Cidade do México.
Sobre a atual turnê de Shakira
A turnê promove o álbum de mesmo nome, disponibilizado em março de 2024. Em suma, o disco trata de temas como empoderamento feminino e libertação, citando o ex-relacionamento da popstar com o jogador de futebol Gerard Piqué.
Além disso, Shakira também já definiu o novo giro de shows como “o maior” já feito na carreira.
“E é uma produção enorme. É um esforço enorme fazer uma turnê com essa produção pela América Latina. É provavelmente a maior produção que já viajou pela América Latina. Pesa umas 93 toneladas. A tela é enorme e são 145 pessoas viajando… Então, quando você aparece e vê tanta gente dançando, cantando, chorando e se emocionando, é uma festa, mas as pessoas realmente se conectam com essa música. Tem sido como a trilha sonora da vida delas, para muitos dos meus fãs”, declarou ela em recente entrevista ao programa The Tonight Show.