Shakira se juntou ao Spotify para um projeto que homenageou seu famoso álbum “Pies Descalzos“, que comemora 30 anos de existência, além do disco “Oral Fixation (Vol. 1 e 2)“, que celebra neste ano duas décadas desde o lançamento.
Nesta semana, na última quarta (22), a cantora soltou um EP especial como parte do quadro “Spotify Anniversary”, da plataforma de streaming. São cinco novas versões de sucessos marcantes das coletâneas em questão: “Pies Descalzos”, “Sueños Blancos”, “Antología”, “La Pared”, “Día de Enero” e “Hips Don’t Lie”. Essa última, inclusive, ganhou uma adição especial: a participação de Ed Sheeran e do cantor colombiano Beéle.
Sobre a escolha dos convidados, a cantora relembrou a amizade de longa data com o dono de “Shape of You”, dizendo à Variety que os dois sempre mantinham contado sobre ideias de novas parcerias, mas que os planos nunca saíam do papel. “Este ano, finalmente estamos vivendo dois grandes momentos, compondo juntos para ‘Zootopia’ e e agora nisso“, disse ela. “Eu realmente adoro o que ele faz com apenas um violão e seus arranjos vocais são únicos. Eu sabia que ele traria algo novo para ‘Hips’“.
Sobre Beéle, ela destacou a importância de se conectar com a nova geração de artistas: “Como essa música foi a que colocou Barranquilla no mapa dos EUA, pensei que seria lindo incorporar outro artista de lá […] ele canta tão bem e com tanta alma.”
Sobretudo, Shakira também tinha outro nome em mente para regravar um clássico de sua discografia – e que não se assemelha muito com os nomes citados anima. “Eu adoraria ouvir Chappell Roan em ‘La Pared’. Acho que ela faria uma interpretação incrível. Sua voz e sua arte são incríveis“, revelou a colombiana.


