Shakira e The Weeknd estão entre alguns dos colaboradores Conselho Consultivo do Fundo Educacional Cidadão Global da FIFA, ação conjunta entre a FIFA e a Global Citizen, que tem como objetivo arrecadar fundos para a educação e alfabetização de crianças em todo o mundo.
O time também conta com nomes como Gianni Infantino, Hugh Evans, Serena Williams e Kaká. A meta é arrecadar US$ 100 milhões (cerca de R$ 537.470.000 na cotação atual). Espera-se que 100 mil crianças em mais de 200 comunidades de diversos países sejam atendidas antes do início da Copa do Mundo 2026, prevista para começar em 11 de junho.
A primeira rodada de beneficiários será anunciada no início de 2026; para se inscrever, acesse globalcitizen.org/education-fund-apply.
Doja Cat, Tems e J Balvin serão as atrações do show de intervalo da Copa do Mundo 2026
Já estão definidas as atrações do primeiro show de intervalo da Copa do Mundo. A FIFA confirmou os nomes de Doja Cat, J Balvin e Tems como os responsáveis pelas apresentações.
O espetáculo acontecerá no final do torneio, marcado para acontecer em 19 de julho de 2026 no MetLife Stadium em East Rutherford, Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Vale lembrar que o vocalista do Coldplay, Chris Martin, foi escalado para fazer a curadoria dos artistas. Em março deste ano, um comunicado emitido pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, antecipava:
“Quero agradecer a Chris Martin e Phil Harvey [empresário do Coldplay], que estão trabalhando conosco na FIFA para finalizar a lista de artistas que se apresentarão no show do intervalo, bem como na Times Square”. O local ainda receberá apresentações nos dias em que os times disputarão o terceiro lugar.
Por fim, Gianni afirma que a produção será o “melhor show do intervalo de todos os tempos“. Ele também acrescentou, em uma entrevista em março à FOX 5: “Teremos 2 bilhões de espectadores de todos os cantos do mundo. É como se fosse 20 vezes o Super Bowl. Então, estamos muito animados com isso. Vocês precisam assistir — essa é a surpresa. Será global, em diferentes idiomas, em diferentes países.”


