O memorável show dos Beatles no antigo Shea Stadium em 1965 será celebrado em 15 de agosto com uma apresentação especial. A iniciativa acontece pelo aniversário de 60 anos da apresentação, tida como o primeiro show de rock em um grande estádio nos Estados Unidos, segundo a Associated Press.
Entre os destaques da próxima semana, a homenagem começará com uma performance da banda The Tribute 1964. Além disso, os primeiros 15 mil torcedores que entrarem no agora Citi Field vão ganhar uma réplica exclusiva em miniatura do Estádio Shea. Ainda, haverá uma queima de fogos e o primeiro arremesso do jogo será feito por membros da equipe que trabalharam na partida de seis décadas atrás.
The Beatles Night – Friday, Aug. 15
Celebrate the 60th anniversary of their iconic show at Shea Stadium with a pregame concert by 1964 The Tribute, a special post-game fireworks show, and much more!
️ https://t.co/OZgPSx7ObZ pic.twitter.com/bMVwtVBTnX
— New York Mets (@Mets) August 7, 2025
O concerto em questão marcou tanto a carreira do quarteto britânico que chegou a virar um documentário, batizado “The Beatles at She Stadium“. Lançado em maio de 1966, o material mostra em detalhes como aconteceu a apresentação, que contou com a presença de 55 mil fãs.
Ringo Starr pediu mudanças no roteiro de filme sobre Beatles
Ringo Starr pediu algumas alterações no roteiro de seu próximo filme biográfico. O projeto, que ainda em desenvolvimento, fará parte de uma quadrilogia focada em cada membro dos Beatles, contando detalhadamente suas respectivas trajetórias individuais até a junção da banda.
Conforme relatado pelo veículo The New York Times, o baterista trabalhou por dois dias ao lado do diretor Sam Mendes para revisar a trama. O portal relata que Ringo “ofereceu notas detalhadas” sobre sua vida para que o cineasta consiga ter mais precisão ao produzir o longa. Entre o que os fãs podem esperar, a obra deve explorar desde a infância de Starr, até seu primeiro casamento com Maureen Starkey Tigrett.
O músico ainda comentou: “Ele [Sam] tinha um escritor — um escritor muito bom, com ótima reputação, e ele escrevia muito bem, mas não tinha nada a ver comigo e com a Maureen. Não éramos assim. Eu dizia: ‘Nunca faríamos isso‘”. Após as devidas alterações, Ringo ficou satisfeito com o roteiro. A estreia dos quatro filmes biográficos está marcada para o início de 2028.
A revista Variety já confirmou os roteiristas que trabalham nessa produção: Jez Butterworth (“Ford vs Ferrari”, “007 Contra Spectre”), Peter Straughan (“Conclave”, “O Espião Que Sabia Demais”) e Jack Thorne (“Adolescência”, “Enola Holmes”).


