Shows de Bruno Mars no Rio de Janeiro batem recorde de passageiros transportados

Bruno Mars ainda se apresenta em Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.

Os shows de Bruno Mars no Rio de Janeiro refletiram em um novo recorde. Isso porque a SuperVia, empresa que opera o transporte ferroviário, registrou o maior número de passageiros transportados no ano.

Somando os três shows, realizados entre os dias 16, 19 e 20 de outubro, foram 81.376 pessoas transportadas pelos trens da empresa. Somente no primeiro espetáculo realizado no estádio Nilton Santos, o registro de fãs que utilizaram a SuperVia ficou em 26.598.

Vale lembrar que Mars encerrou no último domingo sua passagem pela cidade. Agora, ele segue para Brasília, onde promove dois concertos entre as datas de 26 e 27 de outubro. Ainda, se apresenta em Curitiba, em 31 e outubro e 1º de novembro. Por fim, finaliza  a agenda nacional em Belo Horizonte, no dia 5 de novembro.

Ademais, a última passagem dele no país não faz muito tempo, sendo realizada em 2023. Na ocasião, o cantor de “Die With a Smile” se apresentou em duas programações do festival The Town, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Bruno Mars movimenta milhões com shows em São Paulo

Sobretudo, Bruno Mars igualmente deixou reflexos em sua passagem por São Paulo. Na capital paulista, aconteceram sete shows ao todo, sendo um beneficente, em apoio aos afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Aliás, a estimativa é de que a ação tenha arrecadado R$ 1 milhão.

Os outros seis ocorreram no estádio Morumbis, que possui capacidade para mais de 66 mil pessoas. Assim, segundo dados da SPTuris, a agenda de concertos na arena movimentou cerca de R$ 102,7 milhões apenas com turistas que saíram do interior paulista e de outros estados para acompanhar os espetáculos por aqui.

Ainda segundo a empresa de eventos e turismo da prefeitura, 15% dos 409 mil ingressos vendidos estavam nas mãos de pessoas vindas de outros municípios.

Sobretudo, o valor considera as despesas destes turistas com hospedagem, transporte, alimentação e compras na cidade. Os gastos dos próprios moradores da capital não estão inclusos no levantamento.

Leia também: 5 destaques da passagem de Bruno Mars por São Paulo

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados