Sisu será realizado uma vez ao ano a partir de 2024

A partir de 2024, haverá apenas uma edição por ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sempre em janeiro/fevereiro. O programa utiliza as notas do Enem para selecionar quem serão os novos alunos das universidades públicas participantes.

A decisão do Ministério da Educação (MEC) deve ser publicada ainda nesta semana, no Diário Oficial da União, com todos os detalhes e cronogramas. De acordo com a pasta, a mudança aconteceu porque as edições do meio do ano do Sisu costumam ter altos índices de desistência e de vagas remanescentes.

A ideia será organizar um processo mais simples no meio do ano, apenas para quem quiser mudar de curso, mas nada relacionado a novas vagas, como acontece atualmente.

No sistema do Sisu, o aluno deve selecionar duas opções de curso. A recomendação é consultas quantas vagas estão disponíveis por curso, por modalidade e quais regras do processo seletivo de cada universidade.

Confira mais matérias no nosso site

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados