SP tem maior número de bloqueios de celulares por app do governo federal

"Celular Seguro" deve ser usado em caso de perda, roubo ou furto do aparelho

Segundo dados atualizados nesta quinta-feira (04) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, São Paulo é o estado com maior número de bloqueios de aparelhos telefônicos pelo aplicativo “Celular Seguro”. São 2.108 solicitações desde o lançamento da ferramenta, há duas semanas.

Na sequência, aparece o Rio de Janeiro, com 1.013 bloqueios, e Pernambuco, com 649. Já Roraima é o estado com menor número de denúncias, 13.

Como utilizar a plataforma “Celular Seguro”?

O app deve ser utilizado em casos de de perda, furto ou roubo. Por meio dele, as vítimas podem bloquear o aparelho e aplicativos digitais em apenas um clique. Foram emitidos 8.232 alertas de bloqueio, até agora. De acordo com a pasta, a maioria das restrições registrdas foi por roubo, cerca de 3.557, mas houve 2.498 ocorrências por furto, 1.713 por perda e 464 por outros motivos.

O Celular Seguro já ultrapassou a marca de 1 milhão de cadastros de usuários e o acesso é feito por meio do portal gov.br. Também foram incluídas 761 mil pessoas de confiança, que ficam autorizadas a efetuar os bloqueios, caso o titular tenha o celular roubado.

Lembrando que a ferramenta não oferece a possibilidade de realizar o desbloqueio. Dessa forma, caso o usuário emita um alerta de perda, furto ou roubo, mas recupere o seu telefone, terá que solicitar os acessos entrando em contato com a operadora, banco e etc.

Leia também: Prefeitura divulga calendário do IPTU 2024

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados