Steve Hackett se emociona ao falar sobre saúde de Phil Collins

Baterista possui um problema na coluna e não consegue mais se apresentar

Steve Hackett, guitarrista do Genesis, se emocionou ao falar sobre o ex-colega de banda, Phil Collins. “Meu Deus. Eu sempre amarei Phil”, disse. “Desculpe, mas eu não tenho palavras. Ele simplesmente não merece o que aconteceu com ele”, declarou Hackett em entrevista recente ao jornal The Telegraph.

Durante os últimos anos, a saúde de Collins piorou em razão de um problema na coluna. Em 2007, o baterista e cantor britânico sofreu uma lesão e, por isso, precisou parar de tocar o instrumento.

Dois anos depois, ele se submeteu a uma cirurgia na coluna cervical para corrigir o problema. No entanto, no pós-operatório, perdeu a sensação nos dedos e só era capaz de segurar baquetas se fossem presas com fita adesiva em suas mãos. Collins já passou por diversos procedimentos desde então para tratar o dano nervoso, mas, mesmo assim, ainda continua incapaz de segurar qualquer objeto com a mão esquerda. Ademais, o artista já apareceu algumas vezes usando bengalas para andar.

Sua última apresentação aconteceu em 2022, na famosa O2 Arena, em Londres, na Inglaterra. O músico permaneceu sentado durante todo o show, que, inclusive, reuniu o grupo Genesis. Aliás, o evento também marcou o encerramento da turnê “The Last Domino?”.

Última passagem de Phil Collins no Brasil

A última passagem de Phil Collins no Brasil se deu em 2018. Na época, o músico se apresentou no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, onde encerrou a série de shows no país. O responsável pela bateria foi Nic Collins, filho do cantor.

Ele trouxe a turnê “Not Dead Yet (‘Ainda Não Morri’) para cá. Aliás, o título também é o mesmo da biografia lançada em 2016, na qual o baterista contou sobre carreira e o alcoolismo.

No entanto, essa não foi a primeira vez de Collins no Brasil. Anteriormente, o artista veio em 1977 pelas mesmas cidades, juntamente com o grupo Genesis.

Leia também: Jon Bon Jovi compõe música para casamento da filha

Por: Giovana Marchesini

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados