Pela primeira vez em cerca de 30 anos, Steve Perry revisitou um grande clássico do Journey, banda da qual fez parte entre 1977 e 1998. Ao lado de Willie Nelson, ele regravou a faixa “Faithfully“, de 1983, para celebrar o 40º aniversário do Farm Aid.
“Ninguém tem uma voz ou fraseado vocal como o Willie Nelson”, diz Perry em um comunicado (via Rolling Stone). “Cantar este dueto com o Willie é algo que eu sempre quis fazer. Depois de gravar ‘Faithfully’ com o Journey, sempre achei que seria uma ótima música para o Willie também. Que experiência maravilhosa foi finalmente cantar com o Willie. Estou muito orgulhosa do que conquistamos juntos.”
Por sua vez, Nelson também rasgou elogios para Perry, declarando: “Trabalhar com Steve Perry em ‘Faithfully’ foi uma experiência significativa. Foi um prazer colaborar nesta música. Tenho orgulho de termos conseguido criar algo significativo e usá-lo para retribuir através do Farm Aid.”
Os artistas gravaram suas respectivas partes separadamente. Nelson cantou no estúdio Ronnie’s Place, em Nashville, enquanto Steve cantou em seu próprio estúdio, Rock the Box. O restante da banda que acompanhou a gravação conta com nomes como Mike Rojas (piano), James Mitchell (guitarra), Kent Wells (violão), Scott Sanders (guitarra de aço), Steve Mackey (baixo), Mickey Raphael (gaita) e Nir Z (bateria).
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o ex-líder do Journey revisita o catálogo do grupo. Em 2023, Steve Perry gravou “Open Arms” ao lado de Dolly Parton.
Steve Perry deve lançar novas músicas em breve
Steve Perry não disponibiliza um novo álbum desde o projeto natalino “The Season” (2021). Na verdade, seu último disco convencional, “Traces” (2018), quebrou um hiato de 24 anos sem novos lançamentos.
O cantor já havia revelado no último mês de maio que assinou com uma nova gravadora e que já estava trabalhando em material inédito.
Agora, por meio de um comunicado, o artista não só anunciou uma versão estendida do trabalho de Natal, “The Season 3”, para o dia 8 de novembro, mas também deu a entender que mais novidades devem chegar em breve. Diz a nota compartilhada pela Ultimate Classic Rock:
“Estou muito feliz em anunciar que acabei de assinar com a gravadora de George Harrison, a Dark Horse Records. Há tantas músicas dentro de mim que ainda não externalizei. Poder trabalhar com uma equipe de pessoas que apoiam e respeitam minhas expressões criativas é um sonho que se tornou realidade.”


