Mesmo antes do lançamento de “The Life of a Showgirl“, 12º álbum estúdio de Taylor Swift, os streaming da cantora já registraram alta desde o anúncio do lançamento do disco.
Entre os dias 12 e 14 de agosto, o catálogo da popstar acumulou quase 110 milhões de streamings oficiais sob demanda nos Estados Unidos, de acordo com a Luminate. Isso representa um aumento de 57% em relação ao período de três dias anteriores ao teaser do podcast New Heights, onde Swift fez os anúncios sobre a coletânea.
Afunilando ainda mais, uma música específica da artista ressurgiu. “False God“, presente no álbum “Lover” (2019), acumulou 1,2 milhão de plays entre 13 e 15 de agosto, após aparecer em um episódio da série “The Summer I Turned Pretty”, da Amazon Prime.
- Leia também: 3 curiosidades sobre “False God”, faixa de Taylor Swift que aparece em “O Verão que Mudou Minha Vida”
O que sabemos sobre o novo álbum de Taylor Swift
“The Life of a Showgirl” está programado para chegar ao mundo no próximo dia 3 de outubro. Ao todo, contará com 12 faixas, incluindo uma participação especial de Sabrina Carpenter na música-título.
Após ter lançado de surpresa em 2024 um álbum duplo, Taylor Swift garantiu que não planeja disponibilizar outras canções: “Não será como no ‘The Tortured Poets’, onde eu disse ‘aqui estão 31 canções’. O álbum só terá 12 faixas. Não há uma 13ª. Não há uma 14ª. Não há outras vindo. Este é o álbum que eu queria fazer há muito tempo.”
A inspiração para a coletânea veio das vivências da estrela enquanto estava na “The Eras Tour”, turnê ocorrida entre março de 2023 e dezembro de 2024. Ela relembrou:
“Este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida durante a turnê, que foi tão exuberante, elétrica e vibrante. Vem de um lugar incrivelmente alegre, louco e dramático que eu estava passando. E essa efervescência transparece neste disco […]. Eu queria que o álbum fosse como a minha vida estava sendo. Eu também queria que todas as músicas deste álbum estivessem presentes por várias razões. Se você tirasse ou acrescentasse qualquer música, não seria o mesmo álbum.”
Ver essa foto no Instagram


