SXSW: saiba tudo sobre o festival considerado o mais inovador do mundo

Festival acontece anualmente em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos.

O South by Southwest, mais conhecido como SXSW, é um festival anual que acontece em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos. O evento promove palestras, apresentações de música e comédia, exposições, competições de tecnologia, além de exibições de filmes e televisão.

Assim, o SXSW tem como objetivo levantar discussões sobre todas as frentes que compõem o evento, principalmente no que diz respeito aos avanços tecnológicos e seus impactos no mundo. Ademais, o South by Southwest também convida atrações de diferentes países para completar as atrações fornecidas ao público. Aliás, vale ressaltar que esta é a 37a edição do evento, que já reuniu mais de 250 mil pessoas durante suas realizações.

Neste ano, são nove dias de programação, de 8 a 16 de março. A agenda prolongada se mantém intacta desde a criação do festival, em 1987. Na época, foram 10 dias corridos de evento para marcar um ponto de encontro encontro entre negócios, cultura e sociedade.

SXSW 2024 contará com shows ao vivo

O SXSW contará com uma programação repleta de shows aclamados na edição deste ano. Ademais, o projeto promove tantos nomes de peso da indústria musical, quanto novos artistas que estão se desenvolvendo na área.

As vitrines são curadas em colaboração com gravadoras, agências de reservas, empresas de gestão e relações públicas, além de escritórios de exportação, editoras, meios de comunicação, marcas de estilo de vida, festivais e diversos outros segmentos.

Assim, o festival, em parceria com a Rolling Stone, contará com shows no Moody Theatre, em Austin (EUA). Entre alguns nomes já confirmados, estão: Peso Pluma,Teezo Touchdown,Young Miko,Flo Milli,Uncle Waffles,Faye Webster e muito mais. Os artistas subirão ao palco do festival entre os dias de 12 a 15 de março.

Gigantes do streaming e cinema também estão presentes no SXSW

Ademais, os gigantes do streaming também marcaram presença no SXSW 2024. Empresas como Paramount, Prime Video, Delta, Audible e Tide pretendem promover experiências aos participantes do festival.

Leia também: New Kids on the Block estão de volta com “Still Kids”, o primeiro álbum de inéditas em 11 anos

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados