A cantora SZA quebrou um recorde de Michael Jackson. Agora, o álbum “SOS”, lançado em 2022, se tornou a coletânea mais longa no topo da parada musical R&B/Hip/Hop da revista Billboard.
Ao todo, a produção da artista soma 38 semanas, não consecutivas, em primeiro lugar do ranking em questão. “Thriller”, do Rei do Pop, detém 37 semanas em 1983-84.
Recentemente, “SOS” registrou a venda de 47 mil unidades nos Estados Unidos, entre os dias 23 e 29 de maio, segundo dados da Luminate. Isso representa um aumento de 2% em relação à semana anterior.
Enquanto as duas coletâneas ainda estavam empatadas, SZA chegou a comentar sobre o assunto ao TMZ Hip-Hop, declarando: “Meu álbum empatando com o recorde de Thriller do MJ … Me deixou sem palavras”. Mais tarde, o empresário da artista também comentou sobre a conquista de forma sútil, escrevendo nas redes sociais: “Insano“.
Por fim, vale lembrar “SOS” chegou ao mundo em 2022 representando o segundo capítulo musical de SZA. No fim de 2024, o material recebeu um novo fôlego ao ganhar uma versão deluxe com faixas bônus.
SZA quebra recorde de Adele
SZA também superou Adele e atingiu um marco histórico na parada musical da Billboard 200, levantamento que elenca os álbuns mais vendidos ao redor do mundo. O mais recente disco da dona de “Kill Bill”, “SOS“, quebrou o recorde de coletânea de uma artista feminina com maior tempo no top 10 do ranking.
Em abril, a produção completou 85 semanas entre os dez primeiros colocados da seleção. Anteriormente, quem detinha o título era Adele, com “21“, lançado em 2011. O disco se manteve 84 semanas não consecutivas na lista, saindo oficialmente em janeiro de 2016.
Leia também: Justin Bieber surpreende fãs e canta com SZA; assista


