Taylor Swift não está concorrendo em nenhuma categoria no Grammy Awards 2026. Mesmo lançando um novo álbum em 2025, com “The Life of a Showgirl”, o disco chegou ao mundo depois do período de elegibilidade da próxima edição.
O prazo para uma música, álbum ou artista concorrer na 68ª edição do evento ocorreu de 31 de agosto de 2024 a 30 de agosto de 2025. O 12º álbum de estúdio da popstar estreou no último dia 3 de outubro, mais de um mês após a data final.
A primeira indicação de Swift na prestigiada cerimônia musical aconteceu em 2008, concorrendo ao prêmio de “Artista Revelação”. Ela acabou perdendo o gramofone dourado para Amy Winehouse. A primeira vitória veio dois anos depois, ganhando os troféus de “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Country” com “Fearless”, além de “Melhor Canção Country” por “White Horse”.
Mesmo assim, a presença de Taylor Swift no Grammy Awards 2026 ainda é esperada. Contudo, não há confirmação oficial de que a cantora irá comparecer à premiação.
Taylor Swift quebra recordes com novo álbum
“The Life of a Showgirl”, de Taylor Swift, já quebrou outro recorde. Agora, o trabalho conquistou o posto do álbum mais vendido em sua semana de estreia nos Estados Unidos.
Segundo informações da revista Billboard, Swift já registrou 3,5 milhões de vendas desde o dia 3 de outubro, quando a coletânea chegou ao mundo oficialmente. O monitoramento do número total de vendas encerra nesta quinta, dia 9 de outubro.
Até então, quem detinha este recorde era Adele, que contabilizou 3.378 milhões de cópias vendidas em 2015 com o álbum “25“.
“The Life of a Showgirl” também já carrega outros feitos notórios. O Spotify anunciou que este foi o álbum mais reproduzido em 24h até agora em 2025. Contudo, a plataforma de streaming não divulgou o montante de plays.
Além disso, o filme “The Official Release Party of a Showgirl“, que acompanhou o lançamento do atual disco de Taylor, liderou o ranking de maiores bilheterias ao redor do mundo. Descrita como uma “festa de lançamento” nos cinemas, a produção ficou em exibição em cinemas selecionados entre os dias 3 e 5 de outubro. Ao todo, segundo a Variety, foram arrecadados US$ 46 milhões, cerca de R$ 245 milhões na cotação atual.


