O tamanho da saudade dos fãs por novos lançamentos da banda The Cure foi mensurado na Official Charts Company, principal parada de álbuns do Reino Unido. Isso porque a banda retornou ao primeiro lugar do ranking pela primeira vez em 32 anos.
O feito aconteceu através do recém-lançado disco “Songs For a Lost World“, que chegou nas plataformas digitais e prateleiras físicas em 1º de novembro. Aliás, a coletânea em questão marcou a primeira novidade do The Cure em cerca de 16 anos. Até então, o último álbum disponibilizado por eles havia acontecido em 2008, com o chamado “4:13 Dream”.
Sobretudo, os donos de “Boys Don’t Cry” desbancam outros grandes nomes, incluindo Sabrina Carpenter com “Short n’ Sweet”; Tyler, The Creator com “Chromakopia”; Charli XCX com “Brat”; além de diversos outros.
Abaixo, confira o atual top 10 do Official Charts Company:
- Songs For a Lost World – The Cure
- Short n’ Sweet – Sabrina Carpenter
- Chromakopia – Tyler, The Creator
- Brat – Charli XCX
- +-=÷x Tour Collection – Ed Sheeran
- The Rise and Fall of a Midwest Princess – Chappell Roan
- The Highlights – The Weeknd
- The Secret Of Us – Gracie Abrams
- Hit Me Hard And Soft – Billie Eilish
- 50 Years – Don’t Stop – Fleetwood Mac
Ainda segundo a parada musical, o The Cure superou as vendas das cinco primeiras colocadas, acumulando 50 mil unidades comercializadas durante sua semana de lançamento.
Sobre a boa recepção da coletânea, Robert Smith disse ao OCC (via Billboard):
“É enormemente edificante, genuinamente reconfortante vivenciar uma reação tão maravilhosa ao lançamento do novo álbum do Cure. A todos que o compraram, ouviram, amaram, acreditaram em nós ao longo dos anos – OBRIGADO!”
Sobre o novo álbum do The Cure
Como citado acima, “Songs For a Lost World” chegou ao mundo no dia 1º de novembro e apresentou 8 músicas. Entre os destaques, estão os singles “Alone” e “A Fragile Thing”.
Sobretudo, pode-se dizer que a primeira canção citada não era totalmente desconhecida. Isso porque a banda a utilizava na abertura dos shows da turnê “Shows Of A Lost World”. Inclusive, os fãs brasileiros ouviram a faixa na apresentação do grupo na edição de 2023 do Primavera Sound.