Após cerca de seis décadas morando na Irlanda, o músico The Edge finalmente conseguiu a cidadania do país. Segundo o guitarrista do U2, ele se mudou para a região quando tinha apenas um ano de idade e, desde então, permaneceu por lá.
“Eu não poderia estar mais orgulhoso do meu país por tudo o que ele representa e por tudo o que ele está fazendo.”, declarou em entrevista sobre o assunto ao Journal.
Ainda de acordo com The Edge, ele poderia ter feito antes o pedido de cidadania, mas conseguir a documentação agora traz outra sensação: “Honestamente, houve muitos momentos no passado em que eu poderia ter feito isso apenas com o formulário a ser preenchido, mas estou feliz que agora seja. Parece mais significativo.”
Clayton, também integrante do U2, conseguiu a cidadania irlandesa em 1989. Igual o guitarrista, Clayton nasceu na Inglaterra.
“Muito em breve”, diz The Edge sobre nova música do U2
Após disponibilizar recentemente o álbum deluxe “How to Re-Assemble an Atomic Bomb” (2024), a banda U2 parece ter engatado o ritmo de lançamentos e deve lançar novas músicas em breve. Ao menos, é isso o que o guitarrista The Edge deu a entender.
Em entrevista ao podcast Sodajerker on Songwriting (via NME), o músico adiantou que o grupo já trabalha em materiais inéditos, que podem chegar ao mundo nos próximos meses.
“Pode haver uma nova música rolando muito em breve, da qual vocês ouvirão falar. Não posso dizer mais nada além disso. Estamos em um ótimo lugar criativamente”, declarou ele.
Vale lembrar o assunto também já foi confirmado por Bono Vox. Em bate-papo recente com o jornalista Zane Lowe, ele afirmou: “Larry tem trabalhado até tarde. The Edge disse que já há 300 músicas para o disco e eu respondi: ‘Isso não são músicas, Edge’. Mas ele disse: ‘Tenho 25 ótimas músicas’… Eu não gosto de álbuns longos, então vamos ter que reduzir para 15.”


