A banda The Temptations está comemorando o aniversário de 60 anos da música “My Girl“, lançada em 21 de dezembro de 1964.
Composta no álbum “The Temptations Sing Smokey“, de 1995, a faixa em questão ficou responsável por colocar o nome do grupo nas principais paradas de música do mundo. Como exemplo, “My Girl”, alcançou pela primeira vez o topo da categoria pop e R&B da Billboard na época.
Sobretudo, o single teve Smokey Robinson como co-autor. Aliás, ele revelou que a inspiração para escrever o grande hit dos Temptations veio de outra música: “My Guy”, de Mary Wells. Em entrevista ao SiriusXM, ele ainda complementou:
“Eu queria escrever algo doce para David Ruffin cantar. David tinha uma voz ótima. Eu costumava dizer a ele que ele exigia que as garotas o amassem porque ele tinha aquela voz de ‘oh, vamos lá, baby’. Mas eu quero que ele cante algo… que as garotas possam simplesmente desmaiar. Então eu escrevi ‘My Girl’ para sua voz e para The Temptations cantarem. E ela fez o que eu me propus a fazer quando escrevi a música ou o que eu me propus a fazer sempre que escrevo uma música: ela resistiu ao teste do tempo.”
Por fim, mesmo após 60 anos, a faixa continua em alta. Atualmente, já passou da marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify, se tornando a mais ouvida deles na plataforma. Ainda, em conversa com a Billboard, o membro original do grupo Otis Williams declarou que reconheceu o poder do single ao não incluí-lo em um show:
“Eles nos chamaram de quase todos os nomes, exceto filho de Deus. E eu disse: ‘Paul, essa é uma música que nunca podemos tirar da nossa programação.’ Aqui estamos em 2024 e quando a tocamos, o público se levanta como se fosse o hino nacional.”