“The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift, vende seis milhões de cópias nos Estados Unidos

O ano de Taylor Swift continua sendo marcado por conquistas! Isso porque, além de embarcar na reta final da turnê de sucesso “The Eras Tour” e ganhar o Grammy de “Álbum do Ano” pela quarta vez, com “Midnights”, agora ela conquistou o sexto certificado de platina do disco “The Tortured Poets Department”.

A princípio, o disco de platina é uma certificação concedida pela RIAA (Recording Industry Association of America, ou Associação da Indústria Fonográfica da América, em livre tradução) a cada um milhão de discos vendidos. Dessa maneira, a 11ª coletânea de estúdio de Swift, lançada em abril deste ano, já vendeu mais de seis milhões de cópias nos últimos sete meses.

A informação veio a público por meio da conta oficial da RIAA no Instagram nesta segunda-feira (2). No entanto, a produção atingiu o marco dois dias antes, no último sábado (30).

Este é o sexto álbum da dona de “Anti-Hero” a conseguir seis certificados de platina. Anteriormente, ela já havia atingido o feito com o seu disco de estreia “Taylor Swift” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989” (2014) e “Fearless” (2008). Aliás, este último é a única coletânea da popstar a ganhar a certificação de diamante, ou seja, a vender 10 milhões de exemplares.

Sobre a “The Eras Tour”, de Taylor Swift

Desde março de 2023, Taylor Swift está levando a “The Eras Tour” para inúmeros lugares do mundo – inclusive, o Brasil. O país recebeu seis shows em novembro do ano passado, sendo três no Rio de Janeiro e os outros três na capital paulista. Aliás, o espetáculo celebra todas as fases da carreira da americana em um espetáculo de três horas e meia, divididos em atos.

De acordo com números divulgados pela Pollstar, a excursão arrecadou cerca de US$ 1,04 bilhão em vendas de ingressos. Isso somente com seus primeiros 60 shows – o que inclui a primeira etapa norte-americana e as primeiras datas em Buenos Aires, na Argentina. Assim, tornou-se a mais lucrativa da história.

Em outubro, Taylor retornou à América do Norte novamente para finalizar o itinerário. Assim, no próximo domingo, em 8 de dezembro, a popstar encerrará oficialmente a excursão na cidade de Vancouver, no Canadá. Por isso, a Variety aposta que o número bata a casa dos US$ 2 bilhões.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados