Com uma carreira de quase 14 anos, The Weeknd se consolidou como um dos maiores artistas da atualidade. O astro canadense, aliás, é o mais ouvido em todo o Spotify, com a faixa “Blinding Lights” somando sozinha mais de 4 bilhões de reproduções por lá.
Ademais, o cantor ainda tem uma prateleira repleta de prêmios por seus hits, incluindo troféus da Billboard Music Awards, Grammys, Bed Awards, MTV Video Music Awards, além de diversas outras premiações importantes da indústria musical.
Recentemente, Abel Tesfaye, nome verdadeiro dele, decidiu mergulhar ainda mais em seu lado artístico, iniciando uma trilogia nos álbuns “After Hours” (2020) e “Dawn FM” (2022). O capítulo que encerrará esta narrativa reflexiva e pessoal já tem nome: “Hurry Up Tomorrow“, mas ainda não há data de lançamento divulgada.
Enquanto o vindouro disco não chega trazendo novos sucessos, confira abaixo um levantamento feito pelo portal The Guardian sobre as melhores músicas de The Weeknd. Em suma, a lista traz tanto canções antigas, como “High For This”, de 2011, quanto hits atuais, incluindo “Less Than Zero”, de 2022.
Abaixo, confira:
10 melhores músicas de The Weeknd, segundo o The Guardian
- The Hills (2015)
- Wicked Games (2011)
- Blinding Lights (2019)
- After Hours (2020)
- I Feel It Coming (2016)
- Can’t Feel My Face (2015)
- The Birds, Pt 1 (2011)
- Less Than Zero (2022)
- High For This (2011)
- Earned It (2014)
The Weeknd em São Paulo
No próximo sábado, dia 7 de setembro, The Weeknd se apresenta no Morumbis, em São Paulo. O show marca sua primeira apresentação em 2024. Sobretudo, o concerto em si permanece um mistério.
Ademais, tudo indica que Abel Tesfaye, nome verdadeiro do cantor, deve apresentar seu novo álbum, “Hurry Up Tomorrow”, na capital paulista e, assim, encerrar uma trilogia promovida em seus últimos dois lançamentos.
O palco e as demais cenografias do concerto já começaram a tomar forma. Entre os destaques, há um imenso telão que quase se iguala ao nível das cadeiras superiores da arena. Ademais, também já está presente uma passarela que se estende até a metade do estádio, terminando em uma plataforma menor.
Sobretudo, o espetáculo contará com transmissão ao vivo pelo Youtube, a partir das 21h. Abaixo, confira: