Tina Turner ganhou uma estátua no Tennessee, nos Estados Unidos, local onde ela cresceu.
Com 3 metros de altura, a estrutura mostra a saudosa cantora em seu penteado selvagem. Ela também segura um microfone e veste os icônicos sapatos salto alto que a acompanhavam em toda apresentação.
A estátua foi projetada pelo escultor Fred Ajanogha. Conforme antecipado pela revista Billboard, o profissional disse ter tentado capturar a essência dos movimentos de Tuner, construindo seu corpo com as pernas espaçadas e o detalhe com o dedo indicador estendido na mão em que segura o microfone. A figura foi feita de argila e fundida em bronze, e levou cerca de um ano para ser concluída.
Por fim, a homenagem faz parte do 10º Dia do Patrimônio de Tina Turner, que celebra as raízes da artista antes da fama, durante suas vivências na zona rural do Tennessee.
Música inédita de Tina Turner é lançada
Em comemoração aos 40 anos do álbum, “Private Dancer”, de Tina Turner, um single nunca antes ouvido da cantora foi lançado em janeiro deste ano.
Intitulado “Hot For You Baby“, a canção estava prevista para ser incluída no álbum em questão, mas acabou sendo descartada. Nos créditos da faixa, estão os letristas australianos George Young e Harry Vanda, além de John Carter na produção.
A nova música integra a edição especial “Private Dancer (40th Anniversary Edition“, que apresentou outros singles desconhecidos da artista, além de apresentações ao vivo e filmagens exclusivas da saudosa cantora. O disco chegou ao mundo em 21 de março.
“Private Dancer” representou o quinto álbum de estúdio de Tina Turner. Lançado em 1984, entregou ao mundo singles poderosos, incluindo “What’s Love Got to Do with It“, “We Don’t Need Another Hero“, além da própria faixa-título.


