Tom Morello diz que Back to Beginning será “o dia mais importante da história do heavy metal”

Está chegando! O festival Back to Beginning acontece no próximo sábado, em 5 de julho, no Villa Park, Birmingham, na Inglaterra. Descrito como “o maior metal na história“, o evento é dirigido por Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, e surgiu para marcar o último show do Black Sabbath com todos os membros originais.

Contudo, não só a banda em questão tocará. O line-up conta com a presença de alguns gigantes do metal e derivados, incluindo Metallica, Slayer, Guns N’ Roses, Tool, Gojira e mais.

Falando sobre o festival, Morello comentou (via Billboard): O objetivo desde o primeiro dia era muito, muito simples — fazer deste o melhor dia, o dia mais importante da história do heavy metal”. O músico ainda afirmou que “não haverá um momento de tédio“. 

Ainda de acordo com o guitarrista, a ideia do Back to Beginning surgiu há mais de um ano por Sharon Osbourne. Nas palavras dela, o evento veio “porque o único arrependimento [de Ozzy] foi não ter tido a chance de agradecer aos fãs antes de terminar sua turnê mundial. Estávamos no meio de sua turnê mundial [No More Tours 2, de 2018], sua turnê de aposentadoria; tínhamos feito apenas nove meses de turnê e ele adoeceu.”

Apesar de pesado, o line-up não foi difícil, já que quase todas as atrações toparam o convite na hora: “Você liga para as pessoas e pergunta: ‘Gostaria de tocar no último show do Black Sabbath?’, e as pessoas atendem.”

Black Sabbath e a despedida

Entre 2016 e 2017, o Black Sabbath realizou uma turnê de despedida. Intitulada “The End”, a série de shows contou apenas com a participação de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler. Para a tristeza dos fãs, Bill Ward foi substituído por Tommy Clufetos nas apresentações.

O baterista deixou o grupo em 2012. Até então, o último show completo com a formação original aconteceu no dia 4 de setembro de 2005, como parte do Ozzfest, na Flórida, nos Estados Unidos. Já no dia 18 de outubro de 2005,conforme a Classic Rockos músicos subiram ao palco uma última vez juntos, na premiação U.K. Music Hall of Fame, onde tocaram “Paranoid”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados