Tributo a Preta Gil, vitória de Ainda Estou Aqui e mais destaques do Prêmio Grande Otelo

Premiação aconteceu nesta quarta-feira (30).

O Prêmio Grande Otelo 2025 aconteceu nesta quarta-feira (30), uma das maiores premiações do cinema brasileiro. Esta marcou a 24ª edição da cerimônia, que aconteceu na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro.

Abaixo, confira os principais destaques do evento:

3 destaques do Prêmio Grande Otelo 2025

Vitória de “Ainda Estou Aqui”

O grande destaque da noite, sem sombra de dúvidas, aconteceu com o filme “Ainda Estou Aqui”, com direção de Walter Salles. O projeto ganhou as categorias de “Melhor Longa de Ficção”, “Direção”, “Roteiro”, “Ator”, “Atriz”, além de todas as disputas técnicas. Ao todo, foram 13 vitórias das 16 indicações.

Em discurso pela estatueta de “Melhor Atriz”, Fernanda Torres declarou:

Eu quero agradecer, claro, ao Walter, meu irmão, que me deu a oportunidade de interpretar Eunice Paiva, e ela virou uma segunda natureza minha. E eu acho que os atores dependem muito disso, de você encontrar o seu personagem, alguém que você é capaz de dar vida e eu minimamente dei conta dessa grande brasileira. Uma mulher que viveu uma época parecida com a que a gente está vivendo, de medo, de insegurança e que soube ser tão grande.”

Tributo a Preta Gil

O evento também separou um momento para homenagear alguns artistas brasileiros que partiram recentemente. Entre eles, estavam Preta Gil, que morreu aos 50 anos no último dia 20 de julho. Ela lutava contra um câncer colorretal, diagnosticado em 2023.

O nome e uma foto da saudosa cantora apareceram nos telões. Em resposta, a plateia presente gritou e ovacionou a artista.

Milton Nascimento ganha troféu por documentário

Milton Nascimento esteve entre os grandes vencedores da cerimônia. Ele levou a categoria de “Voto Popular” pelo documentário “Milton Bituca Nascimento“, dirigido por Flávia Moraes. Pelas redes sociais, o veterano aparece segurando o troféu. Na legenda, escreveu:

Obrigado a cada um de vocês que votaram! ❤️ Obrigado, Flávia, por esse presente.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados