Valentine’s Day: 10 músicas para adicionar na playlist

Nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, é comemorado o Valentine’s Day nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, a data é normalmente associada a 12 de junho e ao dia de Santo Antônio. Entretanto, muita gente acaba aproveitando para comemorar com seu amor.

O nome da data é normalmente associado ao Dia de São Valentim. Aliás, ele foi um padre, grande defensor do casamento e até ajudou pessoas a se casarem, quando o imperador Claudio II proibiu os soldados romanos de se casarem.

Aliás, segundo o Vaticano, a Ordem Beneditina cuidou da igreja de São Valentim em Terni durante a Idade Média e “difundiu o culto do Dia dos Namorados em seus mosteiros na França e Inglaterra”.

Além disso, outra origem da data é a Festa de Lupercalia, que acontece entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Entretanto, durante o evento, normalmente os homens tiravam os nomes das mulheres em uma jarra e acabavam formando um casal. Assim como em junho, no Brasil, a data movimenta muito dinheiro nos Estados Unidos, chegando a U$ 20 bilhões por ano.

Ademais, aproveitando o momento, a Alpha te conta 10 músicas para você escutar neste momento romântico

10 músicas para escutar no Valentine’s Day

Por você, Barão Vermelho

Every Breath You Take, The Police

You Give Me Something, James Morrison

If I Ain’t Got You, Alicia Keys

The Girl is Mine, Michael Jackson e Paul McCartney

No Ordinary Love, Sade

Your Song, Elton John

Se…, Djavan

Just The Way You Are, Bruno Mars

Me and Mrs Jones, Billy Paul

Para conferir a playlist completa, clique aqui 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados