Neil Young e os Chrome Hearts estenderam novamente “Cortez the Killer“, que originalmente já conta com impressionantes sete minutos de duração. Em um show realizado na cidade de Bergen, na Noruega, no último dia 20 de junho, a banda acrescentou mais instrumentais na canção de 1975, finalizando a performance em 14 minutos.
Conforme registrado em um vídeo feito por fã, Neil só começa a cantar a partir dos cinco minutos. Neste meio tempo, os músicos ficam responsáveis por intensificarem a obra, aumentando a potência de seus respectivos instrumentos com o passar dos segundos.
Contudo, o recorde de “Cortez the Killer” permanece sendo de um show em Roterdã, promovido em 2001, quando a faixa se estendeu por 22 minutos.
Neil Young toca “My Boy” pela primeira vez em 42 anos
Depois de desengavetar “Ordinary People“, Neil Young decidiu revisitar outro clássico que não era apresentado ao vivo em décadas. Em maio, o músico marcou presença no Lakefield College School, em Ontário, no Canadá, e adicionou uma faixa do álbum “Old Ways” (1985) no setlist.
A música em questão foi “My Boy“, marcando sua primeira performance em 42 anos. A então última vez que esta canção foi incluída em um repertório de Young aconteceu em 1983, durante a turnê “Solo Trans”.
Como o título denuncia, “My Boy” é uma homenagem de Neil para seu filho mais velho, Zeke. Antes de subir ao palco, o veterano havia postado uma foto antiga nas redes sociais mostrando Zeke e seu falecido pai, Scott Young. Na legenda, escreveu:
“Ensaiando para Lakefield, eu estava tocando ‘My Boy’, pensando no meu próprio pai. Eu sabia que ele devia ter ouvido essa música“.
Leia também: Após single, Neil Young fala sobre novo álbum com Chrome Hearts: “estamos ansiosos”


