Samuel Rosa surpreendeu os fãs ao disponibilizar o videoclipe inédito da faixa “Rio Dentro do Mar“. A canção faz parte do álbum “Rosa“, que chegou ao mundo em junho de 2024.
Sobre a filmagem, o cantor mineiro afirma que “cada detalhe foi pensado e feito com muito carinho para traduzir a essência dessa música tão especial“. Ao todo, o clipe conta com quase quatro minutos de duração e credita Letícia Ribeiro na direção.
Sobre o conceito visual, a dupla trocou algumas conversas, mas entraram em consenso de que o ponto-chave giraria em torno da correnteza do mar, tema que é brincado nos versos da música. “Quando as pessoas assistirem ao clipe, acredito que elas vão sentir um pouco de melancolia, junto também de uma paz ali, com tudo o que a música traz, cada um vai dando o seu significado pra essa casa sem lugar, para quem está procurando um amor, que pode ser romântico ou não“, complementou a profissional em uma publicação que mostra os bastidores das filmagens.
Ver essa foto no Instagram
Sobre “Rio Dentro do Mar”, segundo Samuel Rosa
Há alguns meses, Samuel revelou detalhes da canção em questão, explicando:
“‘Rio Dentro do Mar’ é, de todas as canções, a única que não foi feita agora, nesse ano [2024]. É uma música inédita, mas foi feita há um tempo. E é sobre esse encontro e desencontro que vive um casal, quando tem uma ânsia, quando tem essa urgência de estar junto, e eu quis fazer uma metáfora de algo que eu acho lindo. Como mineiro, eu demorei a conhecer…durante algumas viagens, eu me dei conta, na verdade algumas pessoas pedagogicamente me explicaram, que as velas não só funcionam nas embarcações, mas com as correntes.
E me mostraram em um mapa essas correntes, nas quais os navegadores se baseavam não só para contar com o vento, mas também com essa força que tem dentro do mar. E eu ficava pensando, ‘poxa, é um rio dentro de uma outra água, um rio dentro do mar’. Eu quis fazer um paralelo com relacionamentos, com uma letra que, de certa forma, carrega um parentesco.”
Abaixo, veja o videoclipe oficial de “Rio Dentro do Mar”: