Apesar de distantes geograficamente, o Brasil e a Coreia do Sul estão mais próximos do que parece quando o assunto é música. Além de diversos artistas nacionais já se mostrarem fãs dos famosos grupos sul-coreanos, os astros de lá igualmente retribuíram a admiração com a música popular brasileira.
Abaixo, confira 3 vezes em que o KPOP e a MPB se misturaram:
Taehyung (BTS)
O cantor Kim Taehyung, do grupo BTS, já compartilhou, algumas vezes, ser admirador da nata de músicos do Brasil, especialmente aos que se aventuram na bossa nova.
Em 2022, durante uma transmissão ao vivo pelo canal VLive, o astro descansava ao som de “Cucurrucucu Paloma”, na versão gravada por Caetano Veloso.
Além disso, em outra live, V, como também é conhecido, cantarolou um trecho de “Até meu violão“, de Bruno Berle.
📹 O #V cantarolando a música ‘Até meu violão’ do Bruno Berle, bem brasileiro ele 😭💜 pic.twitter.com/p3CGm92fDx
— BTS ⟭⟬ BRASIL⁷ 🎂💜 (@BTSxBRAZIL) June 15, 2023
E as interações não param por aí. O vocalista igualmente já escolheu obras de Tom Jobim e João Gilberto como trilhas de fundo de suas publicações nas redes sociais.
Joy (Red Velvet)
Park Soo-young, ou apenas Joy, integrante do grupo de KPOP Red Velvet, também é uma grande fã da MPB. Entre os covers que estava apresentando durante uma transmissão ao vivo no ano de 2023, ela surpreendeu os seguidores brasileiros ao cantar em coreano o clássico “Garota de Ipanema”, de Antônio Carlos Jobim.
Além disso, a cantora e atriz sul-coreana também disse que o som integrava a lista de suas canções favoritas do momento.
Brasileira!!!
Joy postou mais um vídeo cantando Garota de Ipanema e ainda postou um story contando que é sua música preferida atualmente. 💚 pic.twitter.com/T4nA5TGIMk— Red Velcro (@RedVelcroBr) September 16, 2023
Em outra ocasião, Joy gravou um vídeo escutando Preta Gil.
[#INSTAGRAM] 27/05/19 – Atualização da Joy (‘_imyour_joy’)
*A Joy está escutando Preta Gil (?) pic.twitter.com/ZsbF6lZwAH
— Red Velvet Brazil 🪐 (@5REDVELVETBR) May 27, 2019
Bibi
A famosa solista Bibi (Kim Hyung-seo) se superou ao apresentar em português a música “Águas de Março”, de Elis Regina. A interpretação ocorreu em janeiro deste ano, enquanto ela fazia uma live pelas redes sociais.
Na ocasião, Bibi apareceu com um livro que continha a letra da composição, fazendo questão de não errar nenhuma parte da música.
A solista #BIBI cantando Águas de Março da Elis Regina. 🥺🇧🇷 pic.twitter.com/3c8XYYCsQA
— Revista KoreaIN (@revistakoreain) January 22, 2024