Maynard James Keenan, vocalista do Tool, voltou a falar sobre a proibição de celulares nos shows da banda. A medida, aliás, acontece em outros grupos que o músico integra, incluindo A Perfect Circle e Puscifer.
“É irritante, distrativo, e o que você registra com o celular não representa de verdade a experiência. Você nem vai assistir depois”, comentou Keenan em entrevista recente ao comediante Clownvis Presley.
Continuando, o cantor comentou que a prática virou algo automático e que prejudica até mesmo outras pessoas: “Acaba sendo algo que as pessoas fazem sem pensar, atrapalhando a visão de quem está atrás.”
Iron Maiden também recomenda o não uso dos celulares nos shows
Contudo, o Maynard Keenan não é o único a defender o não uso dos celulares em apresentações musicais. Promovendo a turnê “Run For Your Lives“, o Iron Maiden igualmente incentivou que os fãs realmente “vivam o momento” e guardem os telefones enquanto o show rolar.
Entretanto, o vocalista Bruce Dickinson esclareceu que isso não é uma obrigação imposta pelo grupo:
“Não é um requisito. É um pedido. É um pedido educado. Qual o sentido de pagar todo esse dinheiro para aparecer e ficar olhando para uma caixinha minúscula por, tipo — sei lá — tanto tempo? Quer dizer, em primeiro lugar, o show do Maiden tem duas horas e meia de duração, então seu braço vai ficar bem cansado.”
Antes da excursão começar, em maio, o empresário Rod Smallwood publicou um comunicado no site oficial da banda antecipando o pedido. “Guardem seus celulares e preparem-se para correr por suas vidas!“, dizia o início da mensagem.
“Gostaríamos muito que vocês estivessem ‘vivendo o momento’ e se envolvessem ativamente para curtir cada uma dessas músicas clássicas no espírito e na maneira como foram tocadas originalmente.”, continuava a nota.


