Você sabia que o vocalista Steven Tyler quase foi substituído no Aerosmith?
O integrante, dedicado a outros projetos na época, e o guitarrista Joe Perry passaram por alguns conflitos no final dos anos 2000. Diante dos problemas, a ideia era que outro cantor integrasse a função de Tyler durante certo período. Chris Daughtry, Daughtry, acabou recebendo a proposta (recusada no fim das contas), como explicou ao The Dave Rickards Podcast.
“Recebi uma ligação aleatória de Joe Perry. Joe e Steven estavam aparentemente em conflito um com o outro. Estava na mídia, isso não é informação privada. Acho que isso aconteceu quando Steven foi para o programa American Idol e eles não estavam em turnê juntos”, disse inicialmente. "Joe Perry então me ligou. Ele explicou o motivo de me ligar, dizendo: "eu não sei o que Steven está fazendo, mas queremos trabalhar. O que você acha de pegar a estrada com a gente? Você também tem algumas músicas legais que podemos tocar’. Fiquei sem palavras. Não me considero um cantor do calibre de Steven Tyler, não seria capaz de tocar as músicas da maneira que Steven Tyler as toca. Ele é insubstituível. Além disso, Steven Tyler está vivo. Fiquei com medo de irritar um dos meus heróis e disse que não conseguia aceitar. estava se aproximando, e eu pensei, 'não tem como eu fazer isso, Joe.'”
Conforme a revista Classic Rock, Lenny Kravitz, Billy Idol e Paul Rodgers foram convidados, mas nenhum seguiu com a ideia. Ao Fantástico, Tyler opinou:
"'Nunca achei que eles fossem pegar outro cantor. O que importa é que voltei, e cantando muito!"
Conversando com o veículo em 2010, Perry esclareceu a situação (via Whiplash):
"Steven não saiu da banda, nem nós o tiramos. Nós estamos adotando a atitude de que ele está saindo de férias do Aerosmith. Enquanto ele estiver longe trabalhando em outros projetos, o restante de nós quer continuar a tocar ao vivo. Então nós traremos outro cantor para fazer isso acontecer. Nós não somos tolos o bastante para pensarmos que podemos substituir Steven, e não é nosso plano. Mas após 40 anos trabalhando juntos, nós só não queremos parar."