Wanderley Tribeck, mais conhecido como Wandeko Pipoca, morreu aos 73 anos em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na noite de terça-feira (18). Ele ficou marcado como o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil.
Sobre a morte, Wanderley passou mal pela manhã e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Depois, foi levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas não resistiu e morreu por volta das 23h.
O falecimento foi confirmado pelo filho Wanderley Tribeck Júnior, que escreveu, pelas redes sociais:
“Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas 2 filhas. Adeus papai, te amarei para sempre de todo meu coração”.
O velório do artista, aliás, ocorrerá na Central de Luto em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, informou a família (via G1).
Wandeko Pipoca, o primeiro Bozo do Brasil
Wandeko Pipoca atuou como o palhaço Bozo entre os anos de de 1980 a 1985. Ele se apresentava no SBT e conseguiu, com sua alegria, animar os dias dos telespectadores.
A interpretação, aliás, marcou tanto sua vida que ele lançou, em 2023, uma autobiografia, intitulada “Da Morte para a Vida”. Na obra, ele se propôs a contar sua jornada artística até o encontro com a religião.
Atualmente, atuava como pastor.
Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.