Toda semana, o Spotify Charts divulga as listas das canções mais ouvidas ao redor do mundo. Entre os dias 6 e 12 de dezembro, a cidade de Londres, na Inglaterra, não tirou as músicas natalinas dos fones de ouvido. Isso porque entre as 10 canções mais populares, nove são festivas.
Dessa maneira, é claro que os clássicos de Brenda Lee, Mariah Carey, Bobby Helms e outros não podiam ficar de fora. Além disso, “Santa Tell Me” e “Underneath the Tree”, de Ariana Grande e Kelly Clarkson, respectivamente, também deram as caras na seleção. No entanto, o topo do ranking ficou com o sucesso “Last Christmas”, da dupla Wham!.
Ainda, a única canção que destoou deste padrão foi o hit “That’s So true”, da novata Gracie Abrams, que ficou na décima posição. Por fim, confira a lista na íntegra.
As 10 músicas mais ouvidas em Londres na última semana
- “Last Christmas” – Wham!
- “Rockin’ Around The Christmas Tree” – Brenda Lee
- “All I Want For Christmas Is You” – Mariah Carey
- “Jingle Bell Rock” – Bobby Helms
- “Santa Tell Me” – Ariana Grande
- “It’s The Most Wonderful Time Of The Year” – Andy Williams
- “Underneath The Tree” – Kelly Clarkson
- “Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!” – Dean Martin
- “Fairytale in New York” – The Pogues e Kirsty MacColl
- “That’s So True” – Gracie Abrams
Sobre “Last Christmas”, do Wham!
A princípio, “Last Christmas” foi lançada em 1984 pelo duo Wham!, formado por George Michael e por Andrew Ridgeley. O hit foi escrito e produzido por Michael e logo virou um dos grandes sucessos dos músicos.
Na época, a canção passou cinco semanas no segundo lugar do UK Singles Chart, parada musical do Reino Unido. A faixa que a impediu de chegar no topo foi outra música natalina, “Do They Know It’s Christmas?”, do coletivo de caridade Band Aid.
Atualmente, a música completa 40 anos. Desde o seu lançamento, ela ganhou novas versões de diversos artistas. Por exemplo, Taylor Swift regravou a produção para o seu EP natalino, “The Taylor Swift Holiday Collection”. Em 2019, o cover saiu na coletânea “Best Country Christmas”.