No próximo mês de junho, acontece a décima primeira edição do Best of Blues and Rock 2024. Desta vez, o festival não ficará concentrado somente em São Paulo, como no ano passado. Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte também integram a agenda. E apesar dos line-ups diferentes para cada cidade, uma única atração se repetirá em todos os compromissos: Zakk Sabbath.
Em suma, o projeto formado em 2014 é um tributo ao Black Sabbath e é liderado pelo guitarrista e vocalista Zakk Wylde. O músico em questão ficou conhecido não só por integrar a banda de Ozzy Osbourne, como também por formar o Black Label Society.
Aliás, além dele, o baixista John “JD” DeServio (Black Label Society) e o baterista Joey Castillo (Danzig, Queens of the Stone Age) compõem a formação atual. Até o momento, lançaram os seguintes discos: “Vertigo” (2020) e “Doomed Forever Forever Doomed” (2024).
Assim, toda performance é dedicada ao Sabbath. Considerando os repertórios recentes, conforme o site Setlist.fm, essa deverá ser a lista de músicas executadas no festival brasileiro:
- Supernaut
- Snowblind
- Symptom of the Universe
- Under the Sun/Every Day Comes and Goes
- Tomorrow’s Dream
- Wicked World
- Fairies Wear Boots
- Into the Void
- Children of the Grave
- Lord of This World
- Hand of Doom
- Behind the Wall of Sleep
- N.I.B.
- War Pigs
Sobre o Best of Blues and Rock 2024
Por fim, confira o line-up completo, dividido pelos locais, abaixo:
Rio de Janeiro – Vivo Rio:
- 20 de junho: Joe Bonamassa e Eric Gales
- 21 de junho: Zakk Sabbath e Kiko Loureiro
São Paulo – Parque Ibirapuera:
- 22 de junho: Zakk Sabbath, Joe Bonamassa, Eric Gales, CPM 22 e Di Ferrero
Curitiba – Live Curitiba
- 23 de junho: Zakk Sabbath e Hibria
- 24 de junho: Joe Bonamassa e Eric Gales
Belo Horizonte – Arena Hall:
- 25 de junho: Zakk Sabbath e Yohan Kisser
Aliás, artistas internacionais como Richie Sambora, Ben Harper, Buddy Guy, Steve Vai, Extreme, Goo Goo Dolls, Zakk Wylde, Tom Morello, Joe Satriani e Joe Perry integraram a programação do festival ao longo dos anos. Nacionalmente, Ari Borger, Artur Menezes, Andreas Kisser, Ira!, Di Ferrero, Day Limns e Vitor Kley também fizeram parte.
Assim, desde a primeira edição em 2013, mais de 1,4 milhão de pessoas marcaram presença no evento. Ademais, uma descrição presente na página oficial afirma:
“Muito além do entretenimento, o festival é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.”