No último sábado (19), Zayn Malik anunciou por meio de suas redes sociais o adiamento dos shows da turnê “Stairway to the Sky”, que começaria nesta quarta-feira (23). A princípio, as apresentações estavam marcadas para ocorrer entre outubro e dezembro deste ano, nos Estados Unidos e na Europa. No entanto, o falecimento de Liam Payne, seu colega da boyband One Direction, no dia 16 de outubro, interrompeu o evento.
Assim, esta seria a primeira excursão de Zayn durante a sua carreira solo, com 11 concertos no total. Aliás, ela apoia seu quarto álbum de estúdio, “Room Under the Stairs”, lançado em maio deste ano. Sobretudo, de acordo com o cantor, os shows serão remarcados para o início de 2025. Confira a nota:
“Dada a perda de partir o coração sofrida nesta semana, tomei a decisão de adiar a etapa da turnê “Stairway to the Sky” nos Estados Unidos. As datas serão remarcadas para janeiro e irei postá-las o mais rápido possível nos próximos dias. Seus ingressos continuarão válidos para as novas datas. Amo todos vocês e obrigada por entenderem.”
Given the heartbreaking loss experienced this week, I’ve made the decision to postpone the US leg of the STAIRWAY TO THE SKY Tour. The dates are being rescheduled for January and I’ll post them as soon as it’s all set in the next few days. Your tickets will remain valid for the…
— zayn (@zaynmalik) October 19, 2024
Zayn lamenta a morte de Liam Payne
Liam Payne, integrante da boyband One Direction, morreu aos 31 anos, no dia 16 de outubro. A notícia foi informada pela emissora argentina Todo Notícias. Assim, o cantor foi encontrado em Buenos Aires, na Argentina, onde caiu do terceiro andar do hotel onde estava hospedado, o Casa Sur.
Por conseguinte, na última quinta-feira (17), por meio de sua rede social oficial, Zayn Malik, ex-membro da banda, expressou suas condolências em carta aberta.
Leia, traduzida, na íntegra:
“Liam, eu me encontrei falando em voz alta com você, na esperança de você me ouvir. Não posso deixar de pensar, egoisticamente, que havia tantas conversas para se ter nas nossas vidas.
Eu nunca pude te agradecer por você ter me apoiado por alguns dos períodos mais difíceis da minha vida.
Quando eu estava sentido falta de casa, com 17 anos, você sempre estaria lá, com um olhar positivo e um sorriso reconfortante, sempre deixando claro que você era meu amigo e que eu era amado. Mesmo sendo mais novo que eu, você sempre fazia muito sentido. Era decidido, opinativo e não tinha medo de dizer às pessoas quando elas estavam erradas. Às vezes, batíamos de frente por causa disso, mas, secretamente, eu te admirava por isso.
Quando se tratava de música, você era o mais qualificado em todos os sentidos. Não sabia nada, em comparação. Eu era apenas uma criança sem experiência, mas você já era como um profissional. Não importava o que acontecesse no palco, eu sempre sabia que podia contar com você para nos guiar na direção certa.
Eu perdi um irmão quando você nos deixou, e não consigo explicar o que eu daria para te dar um abraço por uma última vez. Para te dizer que eu te amava e te respeitava muito. Eu vou guardar todas as nossas memórias em meu coração, eternamente.
Não existem palavras para justificar ou explicar o que estou sentido agora, além de devastado.
Espero que, onde é que você esteja agora, que você esteja bem e em paz. Sabendo o quão amado você é.
Te amo, irmão.”
Liam Payne deixa um filho de 7 anos, Bear Payne.