Alpha Pod: Simoninha reflete sobre os bastidores da sua carreira e sua relação com o pai

A paixão por música começou cedo na vida de Wilson Simonal Pugliesi de Castro, mais conhecido como Simoninha. O seu pai, Wilson Simonal, é até hoje um dos maiores nomes da música brasileira. Com um ambiente tão propício, o talento floresceu. Já muito jovem, o artista tocou ao lado de Jorge Ben Jor e montou a sua própria banda. E é justamente ele o convidado desta semana do Alpha Pod, apresentado pelo empresário e jornalista Celso Giunti. O podcast traz as maiores personalidades brasileiras para um bate-papo intimista e descontraído. 

De maneira franca, Simoninha falou sobre a sua relação com o pai, o processo de decisão para entrar no mundo da música, além do seu lado publicitário. Com sua produtora, S de Samba, o artista criou campanhas de enorme sucesso como “Vem pra Rua” e “Mostra sua força, Brasil”. A produtora, inclusive, já recebeu 2 Leões de Bronze e 1 de Prata

Simoninha e o mundo da música 

Além disso, o cantor soltou a voz e deu algumas “palhinhas” de faixas como Bebete Vãobora, de Jorge Ben Jor, e Casinha de Sapê, do eterno Síndico, Tim Maia.

Simoninha também é responsável por diversos projetos no mundo da música. No Carnaval da capital paulista, por exemplo, ele organiza há mais de 15 anos o Acadêmicos do Baixa Augusta, um dos blocos mais tradicionais de São Paulo. Ademais, ele, junto ao seu irmão Max de Castro, também é responsável pelo show “Baile do Simonal”, que faz uma junção entre artistas da velha e da nova guarda. “A gente tem a energia do Jorge Ben Jor com uma cantora mais nova, como a Kell Smith, no palco. Isso é uma coisa realmente maravilhosa”, comentou o produtor musical.

Confira, aliás, o bate-papo na íntegra abaixo:

Leia também: Alpha Pod: Alexandre Pires relembra grandes feitos na música e faz confissão inédita

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados