Billie Eilish colhe os frutos de “Hit Me Hard And Soft”. Aliás, o terceiro álbum da jovem cantora chegou ao mundo no dia 17 de maio.
Sobretudo, os fãs brasileiros ajudam Eilish com bons resultados nas paradas musicais. Assim, a popstar se tornou a artista mais ouvida no Brasil, segundo a Billboard.
Vale destacar que o país é dominado pelo sertanejo, que monopoliza as casas de milhões de brasileiros. Contudo, mesmo assim, Billie conseguiu desbancar a boiadeira Ana Castela, que agora fica em segundo lugar no chamado Artistas 25.
A categoria, aliás, classifica os nomes mais ouvidos no país, com base as atividades de streaming dos principais serviços de música no território.
“Lunch” foi a faixa mais querida por aqui. Na composição, a diva pop fala, pela primeira vez, sobre sua sexualidade, exaltando o desejo por outras mulheres.
Leia também: Billie Eilish: o que cada faixa de Hit Me Hard And Soft fala?
Outras conquistas do novo álbum de Billie Eilish
Mas não é só o Brasil que caiu no gosto de “Hit Me Hard And Soft”. Atualmente, Billie Eilish também esquenta as primeiras posições de diversas paradas mundiais.
Entre os destaques, ela lidera a categoria Top Rock & Alternative Albums. Aliás, o conjuntou inclui desde 2022 outros gêneros.
Igualmente, o disco arrecadou 339.000 comercializações nos Estados Unidos na semana que terminou em 23 de maio, segundo dados da Luminate. A soma engloba 191 mil vendas de álbuns e 146 mil unidades equivalentes em streaming.
Também, Eilish coloca seu terceiro capítulo musical em segundo lugar na Billboard 200, que engloba todos os estilos musicais.
O destaque da coletânea acontece com o single principal “Lunch”. A obra registrou 32,8 milhões de transmissões oficiais nos EUA, 20,2 milhões de impressões de audiência de rádio e 3.000 downloads vendidos de 17 a 23 de maio.
Em seguida, “Chihiro”, de 5 minutos de duração, aparece com 27,2 milhões de streams e mil unidades vendidas.
Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.