Taylor Swift, Eminem e mais: os artistas mais ouvidos no Spotify da última semana

Sem dúvida, o Spotify é uma das principais base de dados quanto o assunto envolve os artistas mais populares de hoje. Além de fornecer importantes métricas a respeito dos álbuns e faixas mais reproduzidos local e globalmente, a plataforma oferece uma variedade de estatísticas detalhadas.

Por meio do Spotify Charts, por exemplo, é possível descobrir quais cantores despertaram interesse entre os usuários ao redor do mundo na última semana. Veja a lista abaixo, considerando o período entre 1 e 6 de junho:

Confira o ranking do top 10 de artistas do Spotify mundial abaixo!  

 

  1. Taylor Swift
  2. Billie Eilish
  3. Bad Bunny
  4. The Weeknd
  5. Drake
  6. Eminem
  7. Kendrick Lamar
  8. Travis Scott
  9. Ariana Grande
  10. Feid

 

Destaques da semana no Spotify

O mergulho desta semana nas paradas pop é um lembrete de que a nostalgia é uma viagem poderosa. Afinal, a entrada mais emblemática da semana está com um single que remete aos tempos de glória de Eminem. Enquanto isso, Taylor Swift ainda continua a reinar nas paradas do Spotify.

Sobretudo, um dos maiores destaques é o álbum “Hit Me Hard and Soft” de Billie Eilish. Ele conseguiu 72,7 milhões de streams em suas primeiras 24 horas no Spotify e ultrapassou os anteriores, “When We All Fall Asleep, “Where Do We Go?” (2019) e “Happier Than Ever” (2021), registrando a maior estreia da carreira da cantora na plataforma. Aliás, o disco continua a aumentar seus números na plataforma, almejando voos ainda mais altos. Todas as dez faixas do novo disco figuraram na playlist Top 50 Global.

Temos um novo participante na lista, que não aparecia há um bom tempo no ranking semanal. “Houdini” do rapper Eminem, resgatou um período tradicional da carreira do artista, que agora aparece em alta nas plataformas digitais novamente.

A faixa está repleta de truques de mágica musicais que o levaram ao sucesso rapidamente. Sem dúvida, o destaque é a referência ao seu hit de 2002 “Without Me”. Por outro lado, ele utilizou o sucesso “Abracadabra” da banda Steve Miller Band, que alcançou o primeiro lugar no Hot 100 em setembro de 1982. 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados