Lula lamenta morte de Silvio Santos: “O fim de uma era na comunicação”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nas redes sociais uma nota de pesar pela morte do apresentador e empresário Silvio Santos, aos 93 anos, na manhã deste sábado (17). Senor Abravanel, seu nome verdadeiro, faleceu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por complicações de um quadro de H1N1.

Ao longo de seis décadas na televisão brasileira, sendo quatro décadas à frente do SBT, Silvio manteve boa relação com todos os presidentes da República. Até tentou ser candidato, em 1989, porém a Justiça Eleitoral impugnou o registro. Leia abaixo o comunicado de Lula.

“Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.

Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.

Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.

Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.”

Aliás! Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura. Ademais, nos mande seus comentários.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados