Ônibus usado pelo Wings, grupo de Paul McCartney, vai a leilão

O antigo ônibus de turnê de Paul McCartney será leiloado. Assim, o novo motorista poderá colocar as mãos nas icônicas rodas que abrigava a lenda dos Beatles.

Sobre o ônibus e o leilão de Paul

O ônibus, de turismo psicodélico, era do Wings em 1972. Utilizado por Paul e a saudosa esposa Linda McCartney, vai estar em leilão de 22 a 29 de abril.

Ao embarcar em sua histórica turnê “Wings Over Europe”, o cantor, sua família e a banda viveram por lá durante o verão de 1972.

O veículo de dois andares com teto aberto viajou mais de 12 mil quilômetros durante o período. Aliás, ele está meticulosamente restaurado ao seu estilo original, inspirado na capa do álbum “Yellow Submarine,” dos Beatles.

A turnê dos Wings percorreu nove países e 25 cidades diferentes, enquanto McCartney procurava seguir o sucesso após a tão repercutida separação dos Beatles em 1970. Aliás, a Car and Classic, que sediará o leilão, espera que o icônico ônibus de turismo seja vendido por entre £150.000 e £200.000 – cerca de R$ 1 milhão. 

Outros detalhes do veículo

Por outro lado, o transporte da turnê também é o local onde Paul fez uma composição histórica. Lá, o artista escreveu um dos temas mais famosos de James Bond de todos os tempos – “Live and Let Die”.

Construído pela primeira vez em 1953, usavam como parte dos serviços regulares de transporte público em Essex. Posteriormente acabou alugado, pintado e ficou famoso pelo Wings na década de 70.

Por fim, falando na época, McCartney disse que o WNO 481 era o veículo perfeito para sua turnê, acrescentando: “Se vamos estar na Europa no verão, indo para lugares como o sul da França, é simplesmente bobagem estar em algum lugar pequeno. O dia todo com falta de ar, então tivemos a ideia de ter um deck aberto, tipo de deck superior. Temos alguns colchões lá em cima para que possamos simplesmente descansar. Fantástico, é ótimo, apenas deitar e tomar sol.”

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados