A transição do McFly para o hard rock: por que banda decidiu mudar?

No álbum "Power To Play", lançado do ano passado, grupo quis homenagear o rock oitentista, referenciando nomes como Van Halen e Rush

Formado em 2004, o McFly, desde sempre, incorporou elementos do rock em seu som pop. Blink-182, Green Day e The Beach Boys são algumas das maiores inspirações da banda – que tem como hits “All About You”, “Five Colours In Her Hair”, “Obviously”, entre outras faixas.

Mas, recentemente, a música pesada apareceu com maior destaque no trabalho do grupo. No álbum “Power To Play”, lançado no ano passado, os músicos quiseram homenagear o hard rock e o glam metal dos anos 80: Def Leppard, Van Halen, Mötley Crüe, Poison, Rush e por aí vai.

“Bem no início do processo criativo, Jason trouxe um quadro branco e pediu para escrevermos ali o que todos nós amamos no McFly. Ficou claro que o que queríamos criar era uma música divertida e enérgica, com guitarras e inspirada nas lendas do rock dos anos 80. No dia seguinte, Tom compôs ‘Where Did All The Guitars Go?’ em sua cabeça enquanto dirigia para o nosso estúdio. Musicalmente e liricamente, essa canção parece a introdução perfeita para esta próxima era do McFly. Desde o dia em que terminamos a música, sabíamos que queríamos que o riff de abertura fosse a primeira coisa que as pessoas ouvissem em ‘Power to Play’”, disse o baixista Dougie Poynter em comunicado.

Conversando com a revista Capricho, o vocalista Tom Fletcher e Dougie explicaram que a mudança veio da vontade de trazer a força das performances ao vivo para o estúdio:

“É uma mudança, mas meio que não é realmente. Nós estamos apenas fazendo o que já fazemos ao vivo e gravando isso, enquanto no passado, nós tínhamos essas duas coisas separadas. O estúdio poderia ter um som diferente. E, desta vez, nós falamos: ‘Vamos fazer um álbum inspirado no rock dos anos 1980′”.

McFly no Brasil

Em divulgação ao material, o McFly vem ao Brasil em maio. A banda sobe ao palco do Espaço Unimed, em São Paulo, nos dias 2 (esgotado) e 3 de maio. Posteriormente, vai para o Rio de Janeiro, onde se apresentam no Qualistage. Ingressos estão à venda na LivePass.

 

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados