Nesta quarta-feira (10), o co-CEO da DC Studios e diretor, James Gunn, confirmou que a sequência de “Superman” (2025), intitulada “Man of Tomorrow”, deve iniciar produção em abril de 2026. O cineasta ainda revelou que a trama envolverá a união do Homem de Aço e Lex Luthor – notável vilão do universo.
David Corenswet voltará a interpretar Clark Kent, enquanto Nicholas Hoult reprisará o papel de Lex Luthor.
“É uma história sobre Lex Luthor e o Superman tendo que trabalhar juntos, até certo ponto, contra uma ameaça muito, muito maior. É mais complicado do que isso, mas esse é um dos elementos centrais. É tanto um filme do Lex quanto é um filme do Superman. Eu adorei trabalhar com Nicholas Hoult. Me identifico com o personagem do Lex, infelizmente. Eu realmente queria criar algo extraordinário com os dois. Simplesmente amo demais esse roteiro.”
Em agosto, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, anunciou que James Gunn retornaria para escrever e dirigir a continuação do reboot criativo do super-herói mais conhecido da cultura popular.
“Man of Tomorrow” estreia após o filme “Supergirl”, que tem data de lançamento prevista para 2026, dirigido por Craig Gillespie, com roteiro de Ana Mogueira e estrelado por Milly Alcock.
“Superman”, dirigido por James Gunn e lançado nos cinemas no início de julho, superou a marca de US$ 600 milhões (aproximadamente R$ 3,2 bilhões na cotação atual) em bilheteria mundial, sendo o primeiro filme de super-herói a alcançar esse número.
A sequência tem data de estreia marcada para 9 de julho de 2027.
Sobre “Superman” (2025)
Superman ganhou uma nova versão nos cinemas! Intitulado “Superman: Legacy”, o filme inaugura um novo capítulo no universo da DC, sob a direção de James Gunn. Desta vez, o papel de Clark Kent será interpretado pelo ator norte-americano David Corenswet, que superou mais de 400 atores para o papel, sucedendo nomes como Christopher Reeve, Tom Welling e Henry Cavill.
Segundo a sinopse oficial do mais recente filme, o novo Superman “segue o super-herói titular enquanto ele reconcilia sua herança com sua educação humana. Ele é a personificação da verdade, da justiça e de um futuro melhor em um mundo que vê a bondade como algo antiquado”.
O elenco de “Superman: Legacy” esteve em turnê mundial para divulgar o longa e, além de cidades como Manila, Londres, Paris, Los Angeles, Nova Iorque e Pequim, o Rio de Janeiro também fez parte do circuito de eventos. O elenco tomou caipirinhas e posou em frente ao Cristo Redentor.


