Brigas, reencontro e mais: entenda a linha do tempo da amizade entre Zayn Malik e Louis Tomlinson

Para a surpresa dos fãs, Zayn Malik e Louis Tomlinson saíram juntos. Após anos de conflitos, os ex-integrantes da One Direction foram vistos em um bar em Franklin, Tennessee, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (8). Foi a primeira vez que foram fotografados juntos em anos.

Entenda, em detalhes, toda a linha do tempo da amizade entre os artistas abaixo:

Abril de 2015: Louis fala sobre a saída de Zayn da 1D

Em março de 2015, Zayn deixou a One Direction. Em comunicado, o cantor revelou que estava saindo “porque eu quero ser um cara normal de 22 anos que consegue relaxar e ter algum tempo com privacidade, fora dos holofotes. Eu sei que tenho quatro amigos em Louis, Liam, Harry e Niall. Eu sei que eles vão continuar a ser a melhor banda do mundo”.

Não é segredo que o membro era bem próximo de Tomlinson, com a dupla sendo, muitas vezes, considerada “os melhores amigos” da boy band. Pouco mais tarde, quando perguntado a respeito, Louis apenas destacou para o The Sun que ele e os remanescentes “se comprometeram 100% a continuar na One Direction”.

Maio de 2015: Louis e Zayn discutem no X/Twitter

Porém, não demorou para que Louis e Zayn discutissem publicamente no X/Twitter. Tudo começou quando o produtor Naughty Boy publicou uma foto editada com Malik e a legenda “substitua isso”.

Louis, então, resolveu mandar uma indireta a respeito da imagem. “Lembra quando você tinha 12 anos e costumava pensar que aqueles filtros do Mac para suas fotos eram legais? Algumas pessoas continuam pensando”, escreveu.

O produtor rebateu dizendo que “e algumas pessoas não sabem nem mesmo cantar. Mas quem reclama disso quando existe auto tune?”. E Zayn devolveu: “Lembra quando você tinha uma vida e não fazia comentários mal-intencionados sobre a minha?”.

 

Janeiro de 2016: “Não somos amigos”, afirmou Zayn sobre Louis

Diante de tal contexto, Zayn, apesar de ter curtido uma imagem de Louis com o então recém-nascido filho Freedie, deixou claro à Capital FM que não havia retomado o contato com o ex-companheiro de grupo: “Obviamente, desejo boa sorte para ele. O filho dele é fofo pra caramba, então, obviamente, eu curti a foto. Não estamos falando como amigos, então é só isso que posso fazer, curtir a foto dele.”

Dezembro de 2016: Zayn manda condolências para ex-colega

Aos 43 anos, Johannah Deakin, mãe de Louis, morreu devido à leucemia em dezembro de 2016. Por meio do X/Twitter, Zayn, mesmo diante dos problemas de relação, escreveu à época:

“Te amo, irmão! Toda nossa família está em minhas orações. Orgulhoso de sua força e sei que sua mãe também está”.

Janeiro de 2017: Louis fala sobre relação com Zayn

Embora tenham ocorrido conflitos, Louis demonstrou não guardar mágoas de Zayn. À Sirius XM, o cantor revelou no início de 2017, conforme a Teen Vogue: “Eu e Zayn nos falamos recentemente, e chegamos a um ponto em que realmente ficamos felizes um pelo outro. Coisas aconteceram no passado, claro. E sua primeira música solo foi um sucesso absoluto, e é uma ótima música, então é legal.”

À mesma emissora, acrescentou em agosto, de acordo com a Billboard:

“Nós voltamos a nos falar, meio que esclarecemos as coisas e conversamos sobre tudo. Somos amigos de novo, eu diria, sim.”

Julho de 2017: Mãe de Louis foi quem pediu pela reconciliação

Antes de nos deixar, Johannah pediu para Louis retomar a amizade com Zayn, nas palavras do próprio. “Minha mãe disse: ‘Você precisa voltar a entrar em contato com o Zayn. A vida é muito curta’. A intuição de mãe é simplesmente louca. Sempre me pareceu sobrenatural. Minha mãe sempre soube o que eu estava sentindo e o que eu queria”, destacou em entrevista ao The Sun. 

Setembro de 2017: Estrelas mantêm “relacionamento civilizado”

Zayn confirmou que os dois retomaram certa proximidade e que mantinham um “relacionamento civilizado”, mas que ainda havia um afastamento. “Estamos em contato, tudo é civilizado. Não é mais como antes. Obviamente, éramos muito mais próximos porque estávamos juntos o tempo todo, passando 24 horas por dia na banda, e agora não estamos mais juntos. Então, vivemos nossas próprias vidas, todos estamos crescendo como homens e ainda mantemos contato e conversamos uns com os outros, não tanto quanto antes”, relatou à Us Weekly.

Novembro de 2018: Zayn diz que “nunca fez amigos” na banda

Contrariando o colega, Zayn deixou claro publicamente que nunca fez amigos na One Direction. “Eu sempre fui um pouco assim, sempre um pouco isolado. Não gosto de conversar com muitas pessoas. Eu não falo com nenhum deles há um bom tempo, para ser sincero. É assim que as coisas são. Há coisas que acontecem e coisas que foram ditas depois que eu saí. Coisas sarcásticas. Pequenas coisas que eu nunca teria esperado”, destacou à Vogue.

Março de 2019: Louis revela chateação com antigo amigo

Logo após a perda da mãe, Louis realizou uma apresentação previamente agendada no The X Factor. Diante do momento difícil, todos os membros da One Direction compareceram para apoiar o artista, exceto Zayn. Tomlinson não escondeu a chateação no podcast The Dan Wootton Interview:

“Sinceramente, nunca melhorou. Tive algumas ligações com ele depois que perdi minha mãe, e todos os meninos concordaram em ir à apresentação [que fiz depois], mas ele não apareceu, então isso me incomodou muito.”

Janeiro de 2025: Louis vai ao show de Zayn

Liam Payne, ex-membro da 1D, faleceu em outubro do ano passado. Todos os membros da banda compareceram ao funeral em novembro e, poucos meses mais tarde, em janeiro, Louis foi prestigiar uma apresentação de Zayn em Los Angeles, nos Estados Unidos, como parte da turnê “Stairway to the Sky”

“Hoje é uma noite especial. Um velho amigo meu está aqui para me apoiar hoje. Ele está em algum lugar aqui, não quero dizer onde, mas Louis está aqui hoje”, explicou Zayn à plateia, dedicando “What I Am” e “Alienated” ao amigo.

Mais tarde, após a apresentação, os dois foram vistos deixando o local do concerto juntos. Veja abaixo:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados