Há chances do Foo Fighters vir ao Brasil em 2026. A informação foi antecipada pelo jornalista José Norberto Flesch.
Caso confirmado oficialmente, esta marcará a sétima vinda do grupo ao país. Eles já passaram por aqui sendo atrações de festivais como Rock in Rio, Lollapalooza e The Town, além de trazerem turnês solos.
Abaixo, relembre as três últimas passagens do FF pelo Brasil e como foram as apresentações!
As últimas vindas do Foo Fighters ao Brasil
2023
A última passagem, até agora, da banda no Brasil aconteceu em 2023. A agenda contou com duas apresentações: no Estádio Couto Pereira, em Curitiba; e no Autódromo de Interlagos, no festival The Town, em São Paulo.
Entre os destaques, o grupo separou um momento para homenagear o baterista Taylor Hawkins. O músico morreu em 2022, poucos dias antes da apresentação do FF no Lollapalooza Brasil daquele mesmo ano.
Assim, em 2023, eles tocaram “Aurora” em tributo ao saudoso músico. “Vamos tocar para sempre essa música, porque era a preferida do Taylor. Gritem pelo Taylor”, disse o vocalista Dave Grohl na época (via G1).
2019
Quatro anos antes, o conjunto novamente estava em solo brasileiro, mas para um espetáculo único. Eles integraram o lineup do festival Rock in Rio, cantando no mesmo dia em que artistas como Weezer, Raimundos e CPM 22.
Ao todo, eles tocaram 17 faixas (via Setlist.FM), incluindo os covers “Under Pressure“, de Queen e David Bowie, e “Love of My Life“, com vocais de Taylor Hawkins.
Outro momento impactante aconteceu com um pedido de casamento feito por um fã. Grohl avistou uma placa na plateia, que dizia: “Foos, posso pedir a mão da minha namorada em casamento em cima do palco?”. Ele permitiu e, assim, Juliano Balan ficou noivo de Keth Damasceno na frente de mais de 100 mil pessoas.
2018
Em 2018, o Foo Fighters veio ao Brasil pela turnê “Concrete and Gold“. Como convidados especiais, estava a banda Queens of the Stone Age. Ao todo, os artistas se apresentaram no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.
Nos espetáculos na capital paulista, um garoto sortudo foi convidado a subir ao palco e tocar na bateria a icônica “Under Pressure”. Também, teve outro pedido de casamento, desta vez com o casal Guilherme e Lígia. Para fechar, incluíram “I’ll Stick Around”, um single do primeiro disco homônimo, no concerto bônus em SP.


