Após o sucesso estrondoso de 2024, Beetlejuice, o Musical retorna aos palcos brasileiros em curtíssimas temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Eleito “Melhor Musical do Ano” e detentor de mais de 20 indicações nos principais prêmios da cena teatral, o espetáculo é uma superprodução da Touché Entretenimento e ADP Produções Culturais, com direção de Tadeu Aguiar.
A estreia acontece em agosto no Teatro Multiplan, no Rio de Janeiro, e segue em outubro para o Teatro Liberdade, em São Paulo. Os ingressos estarão disponíveis a partir de sexta-feira, 7, pelo site da Sympla e nas bilheteiras físicas dos teatros.
Inspirado no clássico de Tim Burton, Os Fantasmas Se Divertem (1988), o musical traz todo o humor sombrio e visual excêntrico que conquistou fãs no cinema e nos palcos internacionais. No Brasil, o papel-título será novamente vivido por Eduardo Sterblitch, premiado três vezes por sua interpretação irreverente e carismática do espírito zombeteiro.
A versão nacional tem adaptação de Claudio Botelho e conta com músicas de Eddie Perfect e libreto original de Scott Brown e Anthony King. O espetáculo reúne profissionais consagrados: Laura Visconti na direção musical, Renato Theobaldo na cenografia (Prêmio DID 2024), Dani Vidal e Ney Madeira no figurino, Sueli Guerra na coreografia, Dani Sanches na luz, Gabriel D’Angelo no som, Anderson Bueno no visagismo e Lucas Pimenta como assistente de direção.
Em São Paulo, a temporada ocorre de 3 de outubro a 30 de novembro no Teatro Liberdade. As sessões acontecem de quarta a sexta às 20h; aos sábados, às 16h e 21h; e domingos, às 16h e 20h30. A classificação etária é de 14 anos, com duração total de 2h30, incluindo intervalo.
O retorno de Beetlejuice, o Musical promete repetir o êxito e garantir ao público uma experiência vibrante, divertida e inesquecível.
Leia também: Festival Turma da Mônica traz shows, cultura e acessibilidade ao Parque Villa-Lobos


