Nesta sexta-feira (3), estreou a terceira temporada da série antológica Monster, intitulada “Monstro: A História de Ed Gein”. Criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, a produção retoma a proposta de mergulhar em casos reais que marcaram a história criminal, sempre com uma abordagem intensa, psicológica e provocadora.
A nova temporada gira em torno de Ed Gein, figura real conhecida como “O Açougueiro de Plainfield”, cujos crimes macabros chocaram os Estados Unidos na década de 1950. Mais do que um retrato de sua trajetória, a série busca entender os traços psicológicos que o tornaram uma figura tão perturbadora. Gein se tornou, inclusive, inspiração direta para alguns dos vilões mais marcantes do cinema de horror, como Norman Bates (Psicose), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica) e Buffalo Bill (O Silêncio dos Inocentes).
O ator Charlie Hunnam é quem dá vida ao protagonista nesta temporada. No elenco, também estão Laurie Metcalf, no papel de Augusta, mãe de Ed e peça central na formação de sua personalidade, além de Tom Hollander, interpretando Alfred Hitchcock, e Olivia Williams, como Alma Reville, esposa do cineasta. A cantora e atriz Addison Rae também integra o elenco como Evelyn Hartley, uma jovem cujo desaparecimento se conecta à narrativa principal.
Serão oito episódios lançados simultaneamente, permitindo ao espectador mergulhar de uma vez no universo sombrio e psicológico da série. Mesmo para quem não acompanhou as temporadas anteriores, essa nova fase é independente e pode ser vista separadamente.
Assista ao trailer de “Monstro: A História de Ed Gein”
A chocante história real de Ed Gein, o infame assassino e ladrão de túmulos que inspirou alguns dos assassinos mais icônicos do cinema de Hollywood.


