Queen é o artista de rock mais ouvido do século 21 no Reino Unido; confira o Top 10

Nomes como Oasis, U2 e mais também aparecem na lista

Em homenagem ao Dia Nacional do Álbum no Reino Unido, celebrado em 18 de outubro, a Phonographic Performance Limited (PPL), empresa britânica de registro de direitos autorais revelou o ranking dos 10 artistas de rock mais populares no século 21 no país.

Segundo Peter Leathem OBE, CEO da PPL, a lista “destaca como o rock, ao longo das décadas, continua a prosperar nas ondas do Reino Unido“. Nomes como David Bowie, Oasis, Fleetwood Mac e mais aparecem na seleção.

No entanto, o destaque do levantamento é o grupo Queen, que lidera o ranking. De acordo com a instituição, os músicos “acumularam mais de 400 milhões de segundos de execução no rádio e na TV, o equivalente a 12,5 anos de execução contínua neste século”. A música mais reproduzida de Freddie Mercury e companhia é “A Kind of Magic“, lançada em 1986.

O guitarrista Brian May chegou a falar sobre o recorde: “Notícias incríveis! Considerando que a maioria das principais obras do Queen foi feita no século XX, é incrível estar no topo de uma lista do século XXI. Muito obrigado a todos os nossos fãs.”

Abaixo, confira a lista completa:

Os 10 artistas de rock mais ouvidos do século 21 no Reino Unido

  1. Queen
  2. David Bowie
  3. U2
  4. Oasis
  5. Fleetwood Mac
  6. Stereophonics
  7. The Rolling Stones
  8. The Police
  9. The Killers
  10. Kings Of Leon

Como o Queen está atualmente?

Formada em 1970, o Queen segue na ativa com dois de seus integrantes originais na formação: Brian May e o baterista Roger Taylor. Mesmo sem Mercury, que nos deixou em 1991, e John Deacon, que permanece recluso desde meados dos anos 2000, a dupla segue mantendo o legado da banda vivo.

Aliás, após 30 anos, o Queen pode lançar um novo álbum inédito. A declaração veio pelo guitarrista Brian May.

Em entrevista à Rolling Stone, o músico revelou que a banda se reuniu com Adam Lambert, que atualmente assume os vocais do grupo. Ele se juntou ao conjunto em 2011 e tocou com os demais integrantes na turnê “Rhapsody Tour”, finalizada em 2024.

Muitas pessoas não sabem, mas Adam e nós estamos no estúdio tentando coisas“, iniciou May, antes de completar: “Nada realmente se materializou até agora. Algumas coisas são para acontecer e outras, não.”

Por sua vez, o baterista Roger Taylor também acredita que a trajetória do Queen ainda não acabou. Acho que ainda não terminamos. E acho que não vamos fazer, sabe, uma turnê de despedida ou algo assim. Porque nunca termina, né?“, instigou ele. 

O último álbum original do Queen chegou ao mundo em 1995, com “Made in Heaven“. Contudo, esta não é a primeira vez que um material inédito vindo da banda é citado pelos membros. Em março deste ano, May disse que novas músicas “podem acontecer”:

“Tanto Roger quanto eu estamos constantemente escrevendo, tendo ideias e trabalhando em nossos estúdios”, disse. “Eu poderia ter o começo de uma música do Queen bem aqui na minha frente agora. A questão é se a ideia amadurece ou não. É se essa semente pode crescer.

Além disso, seguindo os passos do U2 e Eagles, Brian May tem interesse de colocar o Queen como os novos residentes da Sphere em Las Vegas. Em conversa com a revista Rolling Stone, o guitarrista confirmou o desejo de fazer shows na icônica arena esférica, antecipando que “conversas já foram iniciadas” sobre o assunto.

Fiquei sentado assistindo aos Eagles, pensando: ‘Deveríamos fazer isso. O material que poderíamos trazer para isso seria estupendo. Então, sim, eu gostaria de fazer isso.’”, relembrou May sobre como o interesse no local surgiu. 

Atualmente, o Sphere é casa dos compromissos da boyband Backstreet Boys, que marcaram apresentações por lá na virada do ano como parte da turnê “Into The Millennium”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados