Kenny G faz show hipnotizante e cheio de musicalidade no palco do Espaço Unimed

O saxofonista estadunidense Kenny G subiu ao palco do Espaço Unimed, em São Paulo, para uma apresentação única no Brasil em 2025. Na capital paulista, ele promoveu a turnê “40 Years Forever In Love”, que celebra dois importantes feitos do músico: as quatro décadas de carreira, além dos 30 anos de existência da famosa canção “Forever In Love”.

A Alpha FM marcou presença no espetáculo e conta os principais destaques da noite.

O pré-show

O público sênior predominou na plateia, com a vinda de famílias completas para prestigiar o show, com avós, pais, filhos e netos juntos.

Muitas pessoas deixaram para chegar no local do espetáculo perto do concerto começar. A casa não lotou completamente, mas haviam poucos lugares vazios.

Faltando exatos cinco minutos para o início do show, previsto originalmente para começar às 22h, veio o primeiro apito indicando que a apresentação começaria em instantes. O barulho, alto, assustou a plateia, mas deixou todos à postos.

Às 22h10, as cortinas se abriram, mas nenhum músico à vista. Apenas ficaram à mostra os instrumentos que se mesclariam ao som do característico saxofone de Kenny G. Havia bateria, tambor, teclado, baixo e guitarra no palco.

O show

Às 22h15, o músico norte-americano surpreendeu a todos ao iniciar o show no meio da plateia. A abertura ficou com “Loving You“, lançada em 1997.

Logo nos primeiros acordes, o músico impressionou por sua habilidade no instrumento, além da interpretação imposta na performance. Mas, quem se chocou logo no início, mal sabia o que ainda estaria por vir.

Em certo momento, Kenneth Bruce, seu nome real, comprovou o recorde no Guinness Book por segurar uma nota durante mais de 45 minutos. No Espaço Unimed, ele deu uma prévia do feito, mantendo o mesmo acorde por mais de dois minutos ininterruptos, fazendo questão de se movimentar e até mesmo subir uma pequena escada para mostrar que aquilo não era grande coisa para alguém como ele.

Pouco tempo depois, o musicista mostrou cuidado com o público brasileiro ao interagir brevemente em português com os fãs. “Eu adoraria falar com vocês em português“, disse ele com um sotaque um pouco carregado, mas compreensível. “Eu vou…“, fez uma pausa, tentando se lembrar da palavra correta. “É algo com T? Eu vou tentar…?“, com a aprovação do público, prosseguiu: “[…] o melhor possível. Nós amamos o Brasil. Estamos muito felizes de estar aqui.”

Kenny ainda novamente retribuiu o amor ao país perto do fim do show, quando incluiu as canções nacionais “Desafinado” e “Garota de Ipanema”, ambas de Antônio Carlos Jobim, no repertório em São Paulo.

Sobre seus próprios hits, não ficaram de fora as músicas “Sentimental”, “Silhouette” e “Forever in Love”.

Além disso, a banda de apoio mostrou que é tão competente quanto o dono de espetáculo, com solos instrumentais para cada músico ao decorrer do concerto. Teve até um ato de pandeiro em que a plateia era desafiada a acompanhar as batidas com as palmas das mãos.

Por fim, Kenny G realmente entrega um espetáculo não tradicional, visto ser inteiramente composto pelos sons. Ainda assim, o público sai com um ‘gostinho’ de querer ir à outras apresentações semelhantes, mesmo sabendo que ninguém chegará à altura dele neste quesito.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados