Festa Alpha By Night: 4 Curiosidades sobre “We Are The World”, canção que reuniu lendas da música

A década de 80 foi marcada por grandes clássicos da música. Porém, um, sem dúvidas, se destacou entre os hits dessa era de ouro da indústria: “We Are The World“, do coletivo USA For Africa.

A música beneficente, que arrecadou fundos para o combate à fome na África, reuniu mais de 40 estrelas da música, de Michael Jackson e Cyndi Lauper a Stevie Wonder e Bruce Springsteen. Abaixo, confira quatro curiosidades sobre esse clássico musical!

Alguns astros não gostaram da música de cara

Em entrevista à revista Esquire, Billy Joel relembra ter achado que quase nenhum dos astros envolvidos havia gostado da canção.

“Acho que ninguém gostou”, contou. “Havia muita gente olhando de lado. Muita gente olhando para o outro, e eu me lembro da Cyndi Lauper dizendo: ‘Parece um comercial da Pepsi’. Houve algumas risadas e alguns resmungos. Acho que esse era o consenso. Mas ninguém ia dizer: ‘Não vou fazer isso’.”

Como tantas estrelas da música se reuniram em um único dia?

Para reunir tantos gigantes da música em uma única noite de gravação, foi preciso pensar estrategicamente. Por isso, a música foi gravada logo após a premiação American Music Awards em Los Angeles, no dia 28 de janeiro de 1985, onde grande parte do elenco iria marcar presença. 

Embora não esteja na gravação, Prince foi convidado para participar

Aliás, um nome que foi à cerimônia mas não participou da música foi o Prince. Ele foi convidado para fazer parte do supergrupo, mas especula-se que ele tenha negado por conta da sua rivalidade com o Michael Jackson, que é justamente um dos compositores da canção.

Lionel Richie, que também assina a composição do hit, falou sobre o ocorrido à The Hollywood Reporter e ressaltou que o Prince não era “uma pessoa de grupo”. 

Por que Madonna realmente ficou de fora

Madonna, que na época estava bombando com “Like A Virgin”, não foi chamada para a música. O Nile Rodgers, do Chic, conta que isso aconteceu porque eles achavam que a popstar “não sabia cantar”. “Isso partiu o coração dela”, contou o icônico guitarrista.

Festa Alpha By Night contará com o melhor das músicas dos anos 70/80/90

Em breve, você poderá ouvir hits dançantes que marcaram gerações na celebração dos 38 anos da Rádio Alpha FM!

O Tokio Marine Hall vai se transformar em uma verdadeira pista de dança ao som de clássicos internacionais e nacionais dos anos 70, 80 e 90, com comando de um time de três DJs conhecidos na capital paulista. Para fechar com chave de ouro, o público ainda vai prestigiar um show exclusivo da banda Serial Funkers.

Chamado Festa Alpha By Night Especial Especial de Aniversário, o evento acontece no dia 14 de novembro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Ingressos já estão disponíveis no site da Ticketmaster.

Além disso, os ouvintes também podem participar da promoção “Desafio de Dança Alpha FM”. A proposta consiste na criação de uma dança por um grupo de 2 a 6 pessoas ao som de “Genius of Love”, do Tom Tom Club. O vídeo deve ser enviado até 9 de novembro no site do concurso.

O grupo vencedor será premiado com um final de semana no Hotel Sandi, em Paraty, e ingressos para curtir a festa Alpha By Night Especial de Aniversário!

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados