Andy Bell, que ficou conhecido como vocalista do Erasure, voltará ao Brasil. Em carreira solo, o cantor realizará cinco apresentações no país no próximo mês de janeiro como parte de uma turnê pela América do Sul.
A agenda é a seguinte:
- Rio de Janeiro – 19 de janeiro (Qualistage)
- Porto Alegre – 21 de janeiro (Araújo Vianna)
- Curitiba – 22 de janeiro (Teatro Positivo)
- Belo Horizonte – 23 de janeiro (BeFly Hall)
- São Paulo – 24 de janeiro (Suhai Music Hall)
Segundo comunicado, o artista “celebrará sua trajetória solo e os grandes sucessos que marcaram sua carreira”. Sendo assim, músicas como “A Little Respect”, “Chains of Love”, “Sometimes”, “Oh L’amour” e “Love to Hate You”, que moldaram o synthpop, são esperadas no setlist.
No caso da capital paulista, uma pré-venda da Suhai Seguradora começa nesta sexta-feira (21), a partir das 12h, no site da Ticket Store. Já a venda geral, ficará disponível na segunda-feira (24), às 12h. Ainda não há preços confirmados.
Sobre Erasure
Formado em Londres em 1985 por Vince Clarke e Andy Bell, o Erasure consolidou seu nome no synthpop. Em suma, o grupo surgiu quando Clarke, ex-integrante do Depeche Mode e Yazoo, buscava um novo vocalista e encontrou Andy Bell. O primeiro álbum, “Wonderland” (1986), abriu caminho para uma série de projetos de sucesso como “The Circus” (1987) e “The Innocents” (1988), que trouxe o hit “A Little Respect”.
Ao longo das décadas, o Erasure vendeu mais de 25 milhões de discos mundialmente. Entre os maiores destaques, estão as faixas “Sometimes”, “Blue Savannah”, “Love to Hate You”, “Oh L’Amour” e “Always”.


