Queen considera show com hologramas, diz Brian May

"Será possível oferecer às pessoas uma experiência muito próxima de como eram as coisas para nós quando éramos Freddie, John, Brian e Roger", disse guitarista

Créditos: katatonia82 / Shutterstock.com

Em fevereiro do ano passado, Brian May revelou que o Queen, hoje com Adam Lambert como vocalista nas performances ao vivo, não considerava realizar uma apresentação com um holograma de Freddie Mercury. Ao podcast The Graham Norton Radio Show, o guitarrista revelou que os músicos já haviam conversado e visto “hologramas de Freddie, adoramos tocar ao vivo e ser ousados, é isso, essa é a nossa prioridade”.

Agora, parece que o artista mudou de ideia. À MusicRadar, o integrante mencionou as novas possibilidades tecnológicas e destacou: 

“Freddie ainda está vivo por meio das músicas que ouvimos o tempo todo. De certo modo, John Jainda está conosco da mesma forma, mas agora temos tantas outras oportunidades. Com coisas imersivas como a Sphere, em Las Vegas, será possível oferecer às pessoas uma experiência muito próxima de como eram as coisas para nós quando éramos Freddie, John, Brian e Roger. E isso realmente me atrai.”

May citou como exemplo a performance de “Love of My Life”, na qual faz uma espécie de “dueto” com Mercury:

“Há muito tempo que nos nossos shows do Queen eu canto ‘Love of My Life’. E no final, o Freddie entra e se junta a mim, como em um vídeo. Foi feito de forma bem simples, mas é uma maneira de envolver o Freddie, e acho que podemos levar isso muito mais longe.”

Brian May atualmente 

No ano passado, Brian May passou por um pequeno derrame. Em setembro, o guitarrista do Queen deu a notícia para os fãs por meio de um vídeo nas redes sociais e revelou que havia perdido temporariamente o controle de um dos braços. Apesar de ter garantido que estava bem, o músico destacou que precisava de repouso.

Essa não foi a primeira internação do compositor de “We Will Rock You”. Anteriormente, ele já havia sofrido um ataque cardíaco devido a uma doença arterial. Agora, em entrevista ao programa Love Your Weekend, o artista destacou que os problemas de saúde “serviram como um alerta” para ele.

Já passei por várias coisas, Alan, sim, o AVC foi uma delas“, respondeu ele ao ser questionado pelo apresentador Alan Titchmarsh em relação à saúde. “Tenho tido sorte, essas coisas acontecem, mas parece que consigo me recuperar. Elas servem de alerta.” [via NME]

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados