Entenda a inusitada polêmica entre Quentin Tarantino e Paul Dano

Na última terça-feira (02), foi divulgado um episódio do The Bret Easton Ellis Podcast – programa de áudio do autor best-seller Bret Easton Ellis – com o diretor e roteirista vencedor do Oscar, Quentin Tarantino, notável por assinar filmes como Pulp Fiction e Kill Bill.

Durante a aparição de Tarantino, o cineasta elegeu o filme Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson, como o quinto melhor filme do século XXI. O longa segue Daniel Plainview (interpretado por Daniel Day-Lewis), um ambicioso e implacável empresário de petróleo que busca expandir seus negócios e obter poder, enfrentando tanto desafios pessoais quanto a moralidade em um mundo de exploração e ganância, ao passo que Plainview enfrenta um conflito com o pregador local, interpretado por Paul Dano.

No entanto, segundo Tarantino, o maior defeito do filme é exatamente Dano. “Sangue Negro teria boas chances de ser o número 1 ou 2 se não tivesse uma falha enorme… e a falha é Paul Dano. Obviamente, deveria ser um filme com apenas dois atores, mas também é drasticamente óbvio que não é. [Dano] é fraco, cara. Ele é um fracasso”, conta o diretor. 

“Obviamente, deveria ser um filme com dois protagonistas. Mas também é drasticamente óbvio que não é um filme com dois protagonistas,” disse Tarantino. “[Dano] é fraco, cara. Ele é o ponto fraco. [Daniel] está engolindo ele [vivo]. Austin Butler teria sido maravilhoso nesse papel. Ele é só um cara tão fraco, fraco, desinteressante. Daniel Day-Lewis mostra que ele não precisa de um contrapeso forte. O filme precisa disso. Ele não precisa de nada. É pra ser um filme com dois protagonistas e não é! … você o coloca com o ator mais fraco do sindicato dos atores? O cara mais sem graça do mundo?”

Paul Dano é conhecido por estrelar produções como Pequena Miss Sunshine, The Beach Boys: Uma História de Sucesso e The Batman. O ator já foi indicado para o Emmy Awards e para o Globo de Ouro, e tem um Critics’ Choice Movie Awards e um Screen Actors Guild Awards na estante.

Assista ao trailer de “Sangue Negro”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados