“Celular parece árvore de Natal”: Kleber Mendonça Filho comenta indicações de “O Agente Secreto” ao Globo de Ouro

Nesta segunda-feira (08), foram reveladas as indicações para uma das mais importantes premiações do cinema, o Globo de Ouro, selecionados pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association), organização composta por jornalistas e membros da mídia e da imprensa. O filme brasileiro, assinado pelo recifense Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto” foi um dos destaques entre os indicados, concorrendo em três categorias, sendo elas: Melhor Filme (Drama), Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Filme Internacional.

O diretor da produção tomou as redes sociais para agradecer as indicações: “Obrigado pelas mensagens todas, o celular parece árvore de Natal […] Não sabia que as 3 indicações no Globo de Ouro são recorde brasileiro. Obrigado por me avisar e um abraço enorme pra toda a equipe inacreditável que fez ‘O Agente Secreto'”.

“O Agente Secreto” estreou na 78ª edição do Festival de Cannes – uma das mais tradicionais mostras de cinema – e foi condecorado na mostra com os prêmios de Melhor Ator para Moura e Melhor Direção para Mendonça Filho.

 A produção foi selecionada pela Academia Brasileira de Cinema como representante do Brasil no Oscar de 2026. O filme concorreu com outras 15 produções nacionais, entre elas “O Último Azul” e “Manas”.

O filme é um suspense que acompanha Marcelo, interpretado por Moura, voltando a Recife, sua cidade natal. Seu retorno, no entanto, não é tão pacífico quanto o esperado, à medida que Marcelo percebe estar sendo vigiado, hospedando-se em um prédio de pessoas juradas de morte.

Assista ao trailer de “O Agente Secreto”

Brasil, 1977. Fugindo de um passado misterioso, Marcelo, um especialista em tecnologia na casa dos quarenta, volta ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.

 

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados